Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ansiedade trama jogos dos polcias

14 de Maio, 2018

Com o triunfo de sbado ltimo, os polcias terminaram a primeira volta como lderes.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador do Interclube, Paulo Torres, apontou a  ansiedade como um dos factores que tem estado a influenciar na forma de jogar da equipa nas últimas quatro jornadas do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola Zap).
Em declarações à imprensa no final do encontro em que venceu por 1-0 o Domant FC, na última jornada da primeira volta, o técnico líder do Girabola Zap, com 26 pontos, referiu que o plantel, às vezes, tem pressa em resolver rápido o resultado com todos os adversários.
“É sempre difícil jogar com equipas como o Domant e aconteceu aquilo que já imaginava. Mas o importante era mesmo vencer, porque só mesmo depois do intervalo conseguimos fazer o golo”, concluiu.
O Interclube, antes da vitória de sábado último para a 15ª jornada do Girabola Zap 2018, teve duas derrotas consecutivas, diante do 1º de Agosto (1-0) e do Petro de Luanda (2-1).
Dada a pressão que tem vindo a sofrer na liderança com a aproximação dos seus concorrentes directos, a equipa líder do Girabola Zap teve no desafio do último sábado, no estádio 22 de Junho, o presidente de direcção, Alves Simões, no banco de suplentes contrariamente às partidas anteriores.
Com muitas dificuldades para desenvolver o seu futebol sob o olhar dos seus adeptos, os polícias do Rocha Pinto tiveram pela frente um adversário com níveis de confiança elevados e beneficiaram de muitas oportunidades para vencer.
O avançado Mabululu, do Domant FC, por sucessivas vezes, esteve de cara com o guarda-redes contrário mas sem que fizesse o tão almejado golo, tendo o empate prevalecido ao intervalo.
Com a entrada de Pedro Bengui, melhor marcador da prova com sete golos, o Interclube inaugurou o marcador por Kaporal num toque subtil na sequência de um pontapé de canto, executado do lado direito.
Sem que o golo fizesse baixar a sua forma de jogar, o Domant mostrava alguma determinação, em marcar, com seus jogadores a sofrerem muitas faltas  do meio campo em diante e, aos 63 minutos, Edson foi expulso ao impedir a trajectória do seu adversário.
Com o triunfo de sábado último, os polícias terminaram a primeira volta como líderes.