Ary Papel consta nas contas do dérbi

Médio ofensivo da formação militar trabalha sem limitação e pode voltar a merecer a confiança para o jogo da 12ª jornada
Fotografia: José Cola
O médio ofensivo Ary Papel pode ser opções da equipa técnica do 1º de Agosto para o dérbi de sábado às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, diante da formação do Kabuscorp do Palanca, desafio referente à 12ª jornada do Girabola Zap.
Jogador muito influente na manobra do conjunto militar, o atleta correu contra o tempo para debelar as dores no músculo da perna direita por forma a integrar o grupo. Afastado nos últimos dois desafios, o camisola 30 treina sem limitações.
Ary Papel realizou até à semana passada um programa específico, elaborado pelo corpo médico da equipa com base em exercícios físicos e corridas ligeiras, para ultrapassar a limitação nos movimentos que o preocupava nas últimas duas jornadas em que esteve ausente.
A equipa técnica rubro - negra conta nesta altura com o jogador neste sábado, ultrapassados os aspectos que limitavam a integração de Ary Papel na preparação técnica e táctica, para não ser posta em causa a integridade física do médio ofensivo.
Por outro lado, está confirmado o regresso do médio defensivo Jumisse, após falhar a partida com o 1º de Maio de Benguela, por acumulação de cartões amarelos. Foi o primeiro jogo que o jogador moçambicano falha esta época, um jogador com presença habitual entre os titulares da equipa.
O lateral direito/médio Mingo Bile também regressou às opções da equipa técnica, depois da ausência forçada no jogo passado, devido a um ferimento na cabeça.
Os agostinos visitam os palanquinos para o cumprimento de um dos desafios mais apetecíveis da 12ª jornada, que pode traduzir-se num duelo de difícil prognóstico.
A atravessar um momento de grande estabilidade no campeonato nacional, os pupilos de Dragan Jovic vão ter pela frente um adversário que atravessa um período menos bom, mas a vitória sobre o Petro sob o comando de Mateus Agostinho “Bodunha”, substituto de Miller Gomes, os palanquinos estão galvanizados e querem seguir a somar.
As duas equipas vêm de vitórias na jornada anterior, situação que aumenta o interesse pelo dérbi e o público entusiasta deve acorrer em massa à nova catedral do futebol angolano, para encher as bancadas e aplaudir o seu clube.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos