Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ary Papel regressa aos golos

Jorge Neto - 20 de Outubro, 2016

Nas últimas jornadas marcou três golos em três desafios

Fotografia: M.Machangongo

O médio ofensivo do 1º de Agosto, Ary Papel, recuperou a veia goleadora na recta final do Girabola Zap. Nos últimos jogos, marcou três golos em igual número de desafios, atravessa um bom momento de forma, que está a contribuir muito para as vitória do conjunto militar, na corrida pela luta ao título.
O experiente jogador marcou no jogo com o Kabuscorp do Palanca (27ª jornada), 1º de Maio de Benguela (26ª) e Desportivo da Huíla (25ª), onde  bisou, deixou claro que está com o "pé quente" para encarar as três rondas finais.

Nesta altura, Ary Papel soma nove golos, destaca-se na segunda posição dos artilheiros da equipa, logo a seguir a Gelson, com 21 tentos, e à frente de Geraldo, terceiro marcador, com sete finalizações.

No ano passado, o camisola 30 foi o melhor marcador dos actuais lideres do campeonato nacional, com 12 golos, e já conquistou este posto em duas ocasiões. Este ano, o jogador falhou alguns jogos, sobretudo na segunda volta, nos primeiros desafios, devido a uma lesão.

Ary Papel volta a encontrar-se com os golos, na segunda volta, onde apontou seis tentos, ao contrário das três finalizações, na primeira etapa do Girabola Zap. Nas próximas três jornadas, Ary Papel vai ter pela frente as defesas do Interclube, ASA e Petro de Luanda.