Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ary Papel volta a bisar

Jorge Neto - 28 de Setembro, 2016

Ary Papel, jogadores mais experientes

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de cinco jogos em 'branco' o médio ofensivo do 1º de Agosto, Ary Papel, regressou aos golos e repetiu a proeza da última vez que fez o gosto ao pé, colocando-se nesta altura como o segundo marcador do conjunto militar, com sete, ultrapassando Geraldo.

O camisola 30 militar que não marcava desde a goleada frente a Académica do Lobito continua a ser um dos mais influentes no ataque da formação rubro e negra a par de Gelson e tantos outros.

Quando faltam cinco jornadas para o final da competição o médio ofensivo pode atingir os 12 tentos com que se sagrou o melhor marcador da equipa na época passada. Para igualar este registo, basta que marque um golo em cada um dos cinco desafios que restam.

Assolado por lesões, esta época o médio ofensivo desfalcou a sua equipa em vários jogos tanto na primeira volta do Girabola Zap como no início da segunda, o que terá influenciado na sua prestação. Daí a justificação número de golos que regista neste momento.

Por outro lado, os dois golos festejados pelo médio ofensivo Gogoró diante do Desportivo da Huíla não serão esquecidos tão cedo pelo jogador que se estreou a marcar com a camisola do 1º de Agosto no campeonato nacional.

O jovem atleta aproveitou da melhor maneira as oportunidades que teve frente a formação huilana para fazer o gosto ao pé e bisar no desafio. O segundo golo foi uma obra de arte. Passou dois adversários e diante do guarda-redes colocou a bola em jeito para o fundo das redes.

Desde que ascendeu ao plantel principal dos rubros e negros há cerca de três épocas, este é o ano em que o camisola 8 tem jogado mais tempo, principalmente nesta segunda volta do campeonato nacional, tornando-se numa opção válida para o técnico bósnio Dragan Jovic, discutindo e ganhando várias vezes a titularidade diante dos jogadores mais experientes naquela posição.Gogoró joga preferencialmente pelas alas, pode ser adaptado no na zona central do meio campo, onde aliás, já foi utilizado nesta época.