Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA-Porcelana pode ser adiado

Augusto Panzo - 31 de Março, 2016

Jogo entre o Porcelana FC do Cazengo e o Atltico Sport Aviao pontuvel para a sexta jornada do Girabola Zap

Fotografia: Dombele Bernardo

O jogo entre as equipas do Porcelana FC do Cuanza Norte e do Atlético Sport Aviação (ASA) referente à sexta jornada do Girabola Zap 2016, antes agendado para o fim - de -semana na cidade de Ndalatando,  pode ser adiado devido ao assassinato do atleta José Gomes "Zezão", ocorrido na terça-feira no bairro da Sapú, em Luanda.

 A informação foi avançada ontem ao Jornal dos Desportos, pelo director do clube aviador Roberto Bravo da Rosa, que adiantou ter mantido contacto prévio com o seu homólogo do Porcelana FC.

"Em princípio, acho que o jogo vai ser adiado. Já houve contacto prévio com o director para o futebol do Porcelana FC à respeito deste mesmo assunto. Como é de praxe, encaminhei a preocupação ao presidente Elias José, a fim de estar ao corrente dos factos", disse Roberto Bravo da Rosa.

O director para o futebol do ASA disse que neste momento está em estudo uma data exacta para a realização da referida partida, que seja de consenso das duas equipas.

"Depois do contacto que mantivemos, o meu homólogo do Porcelana FC encarregou-se igualmente de levar a preocupação junto do presidente daquele clube. Neste momento, estamos a estudar uma data para a realização do referido jogo. Só que a data tem de ser de consenso para as duas equipas", esclareceu o dirigente aviador.

O presidente assegurou que como forma de tornar oficial o pedido de adiamento, a direcção do clube do Cazengo vai mandar uma nota por email do director  para o futebol do ASA.

"Não podemos efectuar este tipo de negociações de maneira verbal, pode ter as suas consequências posteriores. Para evitar que isso venha a acontecer, combinámos com o meu homólogo para enviar-me a nota de solicitação por email, visto que a equipa do Porcelana FC  encontra-se cá em Luanda, longe da sede social", revelou Bravo da Rosa.

    A equipa do Porcelana FC encontra-se em Luanda, onde realiza a preparação e os seus jogos - treino em aproveitamento à pausa do Girabola Zap, derivada dos últimos compromissos que os Palancas Negras tiveram para as eliminatórias para o CAN de 2017.


TREINADOR
Luís Mariano
consternado


O treinador  do Porcelana FC do Cuanza manifestou-se consternado com o assassinato do atleta José Gomes "Zezão", ocorrido na terça-feira, em Luanda.
"É um acto condenável. Estou muito entristecido com a situação. Não sei as razões que estiveram na base desse infausto acontecimento, mas a vida humana sempre deve ser tido em primeiro lugar. Quero desde já apresentar as minhas sentidas condolências à família do malogrado Zezão", afirmou ontem ao Jornal dos Desportos.

O técnico regressou ontem ao país proveniente do Brasil, onde foi tratar do visto  de trabalho  durante o período que durou a pausa do Girabola Zap devido à participação dos Palancas Negras nos jogos da terceira e quarta jornadas do Grupo B das   eliminatória do CAN 2017,  disse ter tomado conhecido do facto a partir do Brasil através de um telefonema que lhe foi feito.

"Acabo de desembarcar agora (ontem) do Brasil, onde fui tratar do meu visto de trabalho, porque já estava prestes a expirar. Aproveitei a pausa que se verifica no Girabola Zap. Tive conhecimento do nefasto acontecimento da morte do Zezão através de um telefonema que me foi feito", revelou.
AP