ASA afina últimos detalhes

ASA efectua , no campo "Joaquim Dinis", os últimos acertos no seu plantel,
Fotografia: Vigas da Purificação
O aprumo visa acertar o derradeiros detalhes, com a intenção dos pupilos de João Machado se apresentarem em boa forma no rectângulo de jogos das Mangueiras, onde querem sair com o primeiro triunfo na bagagem.
A massa associativa aviadora está a viver actualmente uma pressão muito negativa, devido à avidez que os domina, por falta de um único triunfo da equipa neste Girabola.
Vontade de ganhar é a que existe em demasia no seio do grupo. A equipa até tem jogado bem, mas a grande preocupação reside na falta de concretização, um defeito que o próprio treinador João Machado já lamentou por várias vezes.
\"Vocês viram, eu não posso voltar aos meus 25 anos de idade, para entrar em campo e marcar golos, porque nós fizemos tudo. Penso eu que, se tivesse de haver um vencedor, este seria o ASA, pela oportunidades claras que teve, inclusive de baliza aberta e não marcou\", disse aos jornalistas o técnico João Machado no final do jogo diante do Progresso Sambizanga, fazendo assim alusão ao fraco poder de concretização dos seus atacantes.
Mas dessa vontade à realidade a distância é longa visto que o jogo de amanhã se apresenta como tarefa complicada para a equipa do aeroporto, uma vez que o adversário está a atravessar o pior momento da sua existência no campeonato.
Depois de se ter tornado na equipa sensação nas últimas duas épocas, o conjunto do Progresso da Lunda Sul está a \"ver navios\" no presente Girabola, o que se prova com a incómoda décima quinta posição que ocupa na tabela classificativa geral.
A má prestação obrigou inclusive a direcção efectuar uma troca de treinadores, com Paulo Figueiredo, antigo médio dos Palancas Negras, que rendera Kito Ribeiro no arranque da época, a deixar lugar para Albano César.
Essa troca impõe que o novo técnico se apresse em recolocar a equipa no ritmo das vitórias, sobretudo, depois da primeira e única conseguida na sexta jornada diante do 1º de Maio de Benguela nessa era de Albano César, que se fixou em duas bolas sem resposta.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos