Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA consente empate em casa

Augusto Panzo - 20 de Fevereiro, 2017

Atlético Sport Aviação (ASA), empatou, com Maquis.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Atlético Sport Aviação (ASA) cedeu o segundo ponto no Girabola Zap de 2017, ao consentir ontem um empate a uma bola diante do FC Bravos do Maquis, em partida disputada no Estádio dos Coqueiros, pontuável para a segunda jornada do Girabola Zap.

A formação aviadora entrou muito bem no jogo, talvez em função da responsabilidade que lhe cabia devido à sua condição de anfitrião, em que realizava o primeiro jogo do campeonato em casa, diante dos seu público afecto.

Para fazer jus a isso, o ASA abriu logo o marcador aos quatro minutos, depois de uma incursão atacante dos aviadores, conduzida pelo lateral direito Xavier, que conseguiu passar naquele corredor sem entraves, mas a bola acabou atirada para canto.

Na cobrança, Minguito fê-lo com conta e medidas. Colocou o esférico bem no centro da grande área maquisarde, onde apareceu Mabululo bem posicionado e atirou para o funda das redes defendidas pelo guarda-redes Dadão, do FC bravos do Maquis.

Inaugurado o marcador tão cedo, os adeptos do ASA esperavam por uma boa postura da sua equipa, o que aconteceu de facto, mas por pouco tempo, porque a formação vinda do Moxico também passou a responder na mesma moeda, porém, sem chegar ao golo de empate, o que levou aquela equipa ao intervalo com uma desvantagem de uma bola sem resposta.

No reatamento os dois técnicos efectuaram uma mexida nos respectivos xadrez, no intuito de dar mais consistência ao grupo no seu meio campo, do lado do ASA e no ataque para os maquisardes.

Nisso, a formação do FC Bravos do Maquis foi que melhor proveito teve, pois, logo no minuto 46 chegou à igualdade com golo apontado por Pataca, na cobrança de uma grande penalidade, derivada de um derrube do atacante maquisarde Jó, por parte do defensor aviador Dudu.

Tal como na primeira parte, depois de um golo conseguido muito cedo, esperava-se por um jogo mais aberto, onde cada um dos dois contendores podia procurar vantagem sobre o adversário, mas acabaram por não encontrar o caminho certo para voltar a violar as redes, facto que fez com o duelo terminasse num empate a uma bola.
AP