Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA e Benfica tentam pontuar

Betumeleano Ferro - 06 de Agosto, 2016

O jogo extra-muros do ASA com o Sagrada Esperana um dos destaques da tarde.

Fotografia: Paulo Mulaza

Os aviadores causaram muito estrondoso na jornada passada com a vitória sobre o Libolo. O êxito alcançado elevou a fasquia e coloca os aviadores sob a obrigação de provar em casa alheia que é capaz de repetir a dose, não obstante a deslocação a um dos campos mais difíceis do campeonato.

A partida entre aviadores e diamantíferos tem outro aliciante interesse, os 3 pontos que separa os dois contendores. A vantagem está do lado do Sagrada mas nem é preciso saber muito de matemática para ver que se o ASA vencer, iguala os mesmos 23 pontos do seu adversário.

O Dundo tem tudo para brilhar, as preciosas podem não reluzir em campo mas há garimpo à vista. Quer o Sagrada, como o ASA, estão pressionados a pontuar, com a vitória de preferência, motivo por que vão se esticar até o limite para alcançar os seus objectivos.

Ninguém está à espera de um jogo com muitos laivos de inspiração, em parte porque há poucos artistas nos dois plantéis. Ainda assim, é de esperar que a garra e a determinação, que existe nos dois lados, dê motivos a quem estiver nas bancadas de se alegrar com espectáculo.

À mesma hora em que começar o Sagrada-ASA, 15h00, também vai começar o Clube Recreativo da Caála (CRC) -Benfica de Luanda, um jogo aliciante por causa do ponto de diferença que separa os contendores, 27 para o CRC, 26 para a águia.

O CRC e o Benfica fizeram uma primeira volta muito fraca, mas agora estão muito competitivos, a sequência de resultados do segundo turno provam que as equipas corrigiram o passo em falso. As duas equipas estão de saúde e recomendam-se, é por isso que todos esperam que justifiquem com boa exibição o momento por que passam.

Às vezes, o CRC costuma ser intratável no seu reduto, o Benfica pôs a sua barba de molho ao ver a dos outros a arder. A águia está a repetir nos últimos dias que agora está a lutar para não descer de divisão, se assim é têm de pontuar em qualquer campo, nem que seja através de empates obtidos diante de adversários, que embora não falem em despromoção, também estão ávidos de pontos e se esforçam para alcançar bons resultados.