Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA e Kabuscorp do Palanca com jogos alterados

Augusto Panzo - 29 de Junho, 2017

Os jogos antes agendados para este fim-de-semana, no Estdio dos Coqueiros, sofreram uma ligeira alterao nas datas.

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

Os jogos Atlético Sport Aviação (ASA) - Sagrada Esperança da Lunda Norte e Kabuscorp do Palanca - Bravos do Maquis, referentes à décima-oitava jornada do Girabola Zap de 2017, agendados para domingo, dia 2 de Julho e quarta-feira, dia 4 do mesmo mês, sofreram uma ligeira alteração, soube o Jornal dos Desportos, de uma fonte ligada à empresa Coqueiros Gest, gestora do estádio.

O nosso interlocutor justificou que a razão da alteração das datas da disputa das referidas partidas, se deve ao acordo entre a Federação Angolana de Futebol (FAF) e a operadora  televisiva Zap, responsável pela transmissão dos jogos do Girabola.

\"Isso resulta de um convénio entre a FAF e a operadora Zap, que é responsável pela transmissão dos jogos.

Nos dias antes previstos a Zap fará a transmissão do evento músico-cultural que se vai realizar no Estádio dos Coqueiros. Então por razões de incompatibilidade na transmissão, achou-se melhor fazer os tais reajustes\", acrescentou a fonte.

\"Os jogos antes agendados para este fim-de-semana, no Estádio dos Coqueiros, sofreram uma ligeira alteração nas datas. O jogo entre as equipas do ASA e do Sagrada Esperança, antes previsto para domingo, dia 2 de Julho, passou para quarta-feira, dia 4 do mesmo mês\", esclareceu.

Quanto ao segundo desafio agendado para o mesmo local, que vai opor o Kabuscorp do Palanca ao FC Bravos do Maquis, passou de quarta-feira para quinta-feira seguinte.\"Em relação a partida entre o Kabuscorp Sport Clube do Palanca e FC Bravos do Maquis, antes marcado para quarta-feira, dia 4, passou para quinta-feira, dia 5 de Julho\", explicou.

Numa jornada em que as equipas em causa, têm ambições um pouco diferenciadas, pois, enquanto os aviadores buscam a quarta vitória consecutiva, na era Paulo Saraiva, o Kabuscorp procura reabilitar-se depois do desperdício de pontos nos dois últimos jogos que disputou.

Na tabela classificativa o ASA ocupa a décima-segunda posição, com 17 pontos, ao passo que a formação do Palanca está no terceiro lugar do quadro classificativo, com 33 pontos.

O Atlético Sport Aviação (ASA), o Kabuscorp Sport Clube do Palanca e agora também o Progresso Sambizanga, são as equipas que usam o Estádio dos Coqueiros como seus redutos, em jogos que actuem na condição de anfitriões.