Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA em casa para ganhar

Teixeira Cndido - 05 de Abril, 2015

Aviadores esto proibidos de desperdiar pontos

Fotografia: Jornal dos Desportos

Atlético Sport Aviação (ASA) recebe hoje, na Cidadela, o Progresso da Lunda Sul para o prosseguimento da sétima jornada do Girabola2015, aberta com o desafio Benfica de Luanda -  Interclube.

Dois pontos separam as duas equipas na tabela de classificação, com vantagem para os aviadores, sexto colocados com nove pontos. A equipa da Lunda Sul é o adversário mais próximo do ASA, com sete pontos na sétima posição.

É um jogo em que os aviadores estão proibidos de desperdiçar pontos, sob pena de ver roubada a posição que ocupam. Os aviadores arrancaram uma vitória complicada na ronda passada diante do FC Bravos do Maquis.

O Progresso do Sambizanga consentiu um empate em casa frente ao Interclube. Ora, nas suas deslocações ainda não conquistou qualquer ponto. Perdeu no Luena, com FC Bravos do Maquis, voltou a cair aos pés do Sagrada Esperança e no Bengo com o Domant FC.

Por conta desse percurso, os aviadores apresentam-se como favoritos à vitória.  A menos que a equipa de Santos Bikuku apresente outros argumentos competitivos capazes de contrariar a equipa do Aeroporto.

Uma vitória ia colocar os aviadores na segunda posição, à condição, é claro, com 12 pontos, colocando o braseiro sobre o  Recreativo do Libolo, que joga apenas amanhã frente ao Sporting de Cabinda, no Estádio do Tafe. Os aviadores estão com um arranque à dimensão das equipas que disputam o título do Girabola, melhor até do que muitas outras.

Com esse ritmo, os aviadores podem discutir um lugar de acesso às Afrotaças, em particular o segundo. Ou ainda por via da Taça de Angola chegar à Taça Nelson Mandela. Qualquer resultado que não seja uma vitória, pode ser um fracasso nos planos que traçou.
TC

ASA
Avex joga com Progresso da Lunda Sul


O médio ofensivo Avelino António “Avex”, do Atlético Sport Aviação, que na última semana esteve impedido de trabalhar, devido ao paludismo que o estava a apoquentar, voltou aos trabalhos, efectua normalmente os treinos, pelo que são maiores as opções técnicas do treinador Robertinho, para  o jogo de hoje, a partir das 15h30, no Estádio da Cidadela, com o Progresso da Lunda Sul.

Muito activo no sector intermediário e possuidor de um forte remate, facto que demonstrou na época passada, em que terminou o Girabola de 2014 com seis golos apontados, foi o terceiro melhor marcador do ASA, Avex ainda não mostrou o quanto vale, porque ainda não atingiu as suas performances desportivas.
Tal como esse jogador, o trio constituído por Fofó, Fifica e Johnson também está já disponível para as encomendas, depois de um processo de recuperação a que esteve submetido o grupo, devido às lesões.

De acordo com Nzinga António, fisioterapeuta do ASA, a inclusão desses jogadores na convocatória do jogo de hoje, é apenas uma questão de opção do treinador Robertinho, pois os três atletas estão aptos a jogar.

Os referidos jogadores fazem parte da legião de jovens que foram introduzidos no ano passado, pela equipa técnica encabeçada por Samy Matias, acto que tem agora continuidade, com a mão do actual treinador Roberto do Carmo “Robertinho”.  
AP