Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA em Luanda até à ultima ronda

14 de Outubro, 2016

Aviadores sem mais saídas

Fotografia: M.Machangongo

O calendário dos últimos sete jogos do Girabola Zap de 2016, dos quais quatro foram já disputados, apresenta-se favorável ao Atlético Sport Aviação (ASA), em termos de contenção financeira, pela forma como este está elaborado, o que é benéfico para a formação do bairro Mártires de Kifangondo.
Dentre as sete equipas que representam a província de Luanda nessa prova, o ASA é o único que vai disputar o Girabola Zap deste ano até ao fim do mesmo, sem ter necessidade de se deslocar fora de Luanda.

Essa benfeitoria seria ainda mais lucrativa, caso o conjunto treinado por José de Carvalho "Corola" pudesse pontuar em todas essas partidas, o que daria grande alento à formação aviadora, em termos classificativos.

Os aviadores começaram a beneficiar-se disso desde a 23ª jornada, altura em defrontaram e venceram o Estrela Clube 1º de Maio de Benguela por três tentos sem resposta.

Na ronda seguinte, a formação aviadora teve como opositor o Kabuscorp Sport Clube do Palanca em casa deste, curiosamente no Estádio dos Coqueiros, tendo perdido por duas bolas a zero.

No prosseguimento o ASA defrontou o Interclube na 25ª ronda, num duelo que também se desenrolou no Estádio dos Coqueiros, à baixa luandense, cujo resultado foi mais uma vez negativo para os aviadores, que perderam por três bolas a uma.

A continuar o seu giro por Luanda em função do calendário que lhe é favorável, o Atlético Sport Aviação voltou a jogar nos Coqueiros na ronda passada, tendo empatado a uma bola, desta feita, diante do Progresso do Sambizanga.

Na senda da sua fixação em Luanda, sem mais probabilidade de sair desta cidade, em função do calendário, o ASA joga nas próximos jornadas com o Petro de Luanda na 27ª jornada, Benfica de Luanda, na 28ª, 1º de Agosto na 29ª e fecha o campeonato diante do 4 de Abril do Cuando Cubango. 
AUGUSTO PANZO