Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA em risco de promoção

Augusto Panzo - 25 de Outubro, 2016

ASA, que consentiu dois desaires seguidos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A situação de estabilidade classificativa na equipa do ASA, vai de mal a pior, ao ponto de lutar até à derradeira jornada do Girabola Zap de 2016 para não cair de divisão.

Depois de um bom início de segunda volta, em que inclusive foi considerada a segunda melhor equipa nessa fase até à 23ª jornada,  a equipa do bairro Mártires de Kifangondo venceu o 1º de Maio de Benguela por 3-0, no Estádio dos Coqueiros, a partir de então,   o ASA entrou em decadência.

Aliás, o triunfo foi antecedido de uma derrota, por 3-1, com o Desportivo da Huíla,  que serviu de aviso à navegação aviadora.Para não fugir à regra, o ASA perdeu por 2-0, na ronda 24, com o Kabuscorp Sport Clube do Palanca,  juntou-se ainda o descalabro de 3-1, desta feita diante do Interclube, em partida que contou para a 25ª jornada do campeonato.

Apesar da queda livre a que se sujeitaram, os aviadores travaram provisório os maus resultados, a meio dessa caminhada, intercalaram um empate a uma bola com o Progresso do Sambizanga, no jogo referente à 26ª ronda do Girabola Zap.

Porém, embora conseguissem a igualdade, a malapata não largou o conjunto do ASA, que consentiu dois desaires seguidos, perdeu para o Petro de Luanda por 3-0, no jogo da 27ª jornada, e 4-1 frente ao Benfica de Luanda, em partida pontuável para a  28ª jornada, antepenúltima ronda da primeira edição do Girabola Zap.  

Na  próxima jornada a equipa do aeroporto tem uma deslocação muito difícil a casa do líder onde, se perder, pode precipitar a sua queda.