Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Asa est invicto na segunda volta

Teixeira Cndido - 04 de Agosto, 2015

Aviadores continuam sem perder na segunda volta do Girabola 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Progresso da Lunda Sul está a perder oxigénio, enquanto o Atlético Sport Aviação (ASA) dá sinais de recuperação. A equipa lunda, brilhante na primeira volta, está titubeante na fase complementar. Em três jogos na segunda volta, já consentiu duas derrotas com equipas do seu campeonato.

Na 17ª jornada foi goleada pelo Progresso do Sambizanga, por 4-1. Recuperou as forças no jogo em casa, com o Sagrada Esperança, mas voltou a tombar na 19ª,  aos pés do Sporting de Cabinda.

Os leões do Norte deram um salto na classificação, mas ainda estão na zona turbulenta do campeonato, dada à curta diferença pontual entre as equipas. O Atlético Sport Aviação (ASA) está vivo e pronto a manter-se no Girabola. Os aviadores bateram, contra todas expectativas, o Petro de Luanda e subiram mais um degrau no Girabola.

Em três jogos, os aviadores conseguiram sete pontos, duas vitórias e um empate (frente ao Sagrada no Dundo). O treinador brasileiro que já tinha sido sacrificado, mas houve tempo de recuo, está a querer contrariar a atitude da direcção aviadora.

Roberto do Carmo “Robertinho” parece ser capaz de cumprir com o objectivo a que o ASA se propõe nessa edição do Girabola: manter-se na primeira divisão.

Outra nota de destaque na ronda foi a vitória do Recreativo da Caála fora de casa, depois de sucessivos empates. Porém, a formação do Huambo que venceu o Progresso do Sambizanga ainda é das últimas colocadas na prova, na companhia do Domant FC. TC