Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA Extingue futebol

01 de Abril, 2019

Os jogadores tm razo de reclamarem os seus salrios.

Fotografia: Edies Novembro

A direcção do Atlético Sport Aviação (ASA) decidiu, em reunião de emergência, realizada sábado último, a extinção da modalidade de futebol da sua grelha de desportos no activo. Os altos custos com os atletas e as equipas técnicas estão na base da decisão tomada. Assim, ontem, a equipa sénior masculina realizou a sua última partida no Girabola Zap de 2019 diante do Clube Desportivo da Huíla (CDH). Os adeptos e amantes da equipa mais “velha” do Girabola ficam privados do desporto-rei.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente do ASA, Adriano Agostinho, lembrou que após ter pedido a sensibilidade e o engajamento dos patrocinadores para a resolução das dificuldades financeiras que afectam o clube, com realce à equipa de futebol e de basquetebol, decidiu-se paralisar com o futebol.

“Os jogadores têm razão de reclamarem os seus salários. Como trabalhadores é um direito que lhes assiste e a direcção deve satisfazer as suas pretensões, mas também está de mãos atadas por falta de dinheiro, que deve vir dos patrocinadores”, afirmou.Adriano Agostinho sustentou que “é difícil continuar a pedir sacrifício à equipa sem dinheiro. Por isso, decidimos extinguir o futebol com efeito imediato”.Amanhã, a direcção de Adriano Agostinho vai reunir com os atletas e os treinadores para os comunicar sobre a decisão tomada.