Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA faz reajustes tcticos

Augusto Panzo - 15 de Abril, 2016

A equipa do Atltico Sport Aviao (ASA) efectua hoje,no seu campo, mais alguns reajustes de carcter tctico

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Atlético Sport Aviação  (ASA) efectua hoje, às 9h00, no seu campo, mais alguns reajustes de carácter táctico, com vista a suprir as lacunas registadas na partida diante do Desportivo da Huíla, da qual saiu derrotado em pleno Estádio dos Coqueiros por duas bolas a uma, e enfrentar o 1º de Maio de Benguela, no próximo domingo, no campo deste com alguma tranquilidade.

Desde o início da presente semana de trabalho, o treinador da equipa, Roberto do Carmo "Robertinho", tem incidido a preparação na arrumação dos três sectores fundamentais, com vista a encontrar caminhos que levem a um excelente entrosamento no decurso do jogo a ter lugar na cidade de Benguela.

Aliás, tal como ele próprio referiu recentemente ao Jornal dos Desportos, uma das suas principais filosofias consiste em interligar os três sectores com certa consistência, a fim de dificultar a manobra dos adversários.

"Deve-se saber jogar com ou sem a bola, razão pela qual exijo que as nossas três linhas fiquem próximas umas das outras, para que na hora de utilizarmos a estratégia certa de ataque, de pressão ou de meia-pressão, não tenhamos distância entre os três sectores", elucidou o treinador na ocasião.
  
O plantel do ASA está em reestruturação, num trabalho que vai no segundo ano consecutivo e que consiste no lançamento da nata jovem do clube, com vista a formar uma equipa mais activa nos próximos anos, capaz de lutar em pé de igualdade com os outros papões do Girabola.

NA qualidade de mentor do projecto, Roberto do Carmo "Robertinho" tem estado a rodar o grupo, com o propósito de dar oportunidade a todas as suas apostas e enquadrar os jogadores em causa nas posições achadas convenientes, para suprir as lacunas que possam surgir ao longo do campeonato.

Avançados
do ASA em luta renhida


Os atacantes do Atlético Sport Aviação (ASA) travam uma renhida luta, na caça à categoria de melhor marcador da equipa no Girabola Zap 2016. O grupo contempla neste momento um trio que busca o feito. Trata-se de Nelito, Guelor e David, ambos com dois tentos apontados, à entrada da oitava jornada da competição, o que deixa antever maior despique ao longo da prova.

Deste trio, o primeiro a fazer gosto ao pé foi Nelito, que marcou o tento inaugural do ASA no  Girabola Zap 2016, aos 38´, na partida frente à Académica do Lobito, referente à primeira jornada da competição, cujo desfecho final foi favorável aos os aviadores, que venceram por 3-1.

O jogador em referência voltou a mostrar seus dotes na partida diante do Porcelana FC do Cuanza Norte, ao marcar o primeiro dos dois tentos que ditaram o triunfo para a formação do aeroporto, em referência à quinta ronda.

A seguir na lista vem o Guelor, que à semelhança do seu companheiro Nelito, não quis deixar os seus créditos em mãos alheias na ronda inaugural, tendo marcado o segundo golo para o ASA na mesma partida, o primeiro para a sua conta pessoal neste campeonato. Guelor voltou à carga na sétima jornada, no desfio em que o ASA perdeu por 2-1 com o Desportivo da Huíla, tendo sido deste "matador" o tento de honra do conjunto treinado por Roberto do Carmo "Robertinho".

O veterano David completa o lista dos "bisantes", numa batalha em que entrou em cena na terceira jornada, altura em que marcou o seu primeiro golo no Girabola Zap 2016, na vitória do ASA sobre o Recreativo da Caála por 3-1.

Para não deixar os seus companheiros fugirem da concorrência, David voltou a ser preponderante na partida frente ao Porcelana FC do Cuanza Norte, tendo sido o autor do segundo golo dos aviadores, que serviu igualmente para assegurar a vitória.

No conjunto doa marcadores de golos do ASA tem ainda um quarteto de jogadores, formado por Minguito, Milex e Fofó e Miro, que contam ambos com um golo apontado nestas sete rondas já disputadas.

Minguito fê-lo na primeira jornada, Milex e Fofó na terceira, ao passo que Miro marcou no golo da redução, no confronto diante do Sagrada Esperança, cujo triunfo sorriu para a formação da Lunda Norte por 2-1.

O ASA é o sétimo colocado da tabela classificativa neste momento, com nove pontos em seis partidas disputadas (tem um jogo em atraso com o Recreativo do Libolo para a quarta ronda), marcou dez golos e sofreu seis tentos.