Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA joga na apresentao do Petro

Augusto Panzo - 06 de Outubro, 2018

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

A equipa do Atlético Sport Aviação (ASA) defronta o Petro de Luanda,  no próximo dia 19 do corrente, num dos campos da capital, jogo que serve de apresentação do plantel petrolífero para a época futebolística de 2018/2019, soube o Jornal dos Desportos, de José Kilamba, director para o futebol do clube aviador.
Antes da partida, o conjunto do bairro Mártires de Kifangondo vai efectuar um curto estágio de uma semana em Benguela, no período de 12 a 18 deste mês, etapa em que vai efectuar alguns jogos amistosos com algumas equipas locas e outras, que estejam a efectuar o mesmo objectivo, em terras de Ombaka.
\"Vamos efectuar um jogo de carácter amistoso, no próximo dia 19 do corrente, com o Petro de Luanda, uma partida que se enquadra no âmbito da apresentação do plantel da equipa do Petro, para a época futebolística de 2018/2019\", disse o dirigente aviador.
Sobre o mini - estágio de Benguela, José Kilamba disse estar em curso a preparação da viagem, que deve ocorrer na quinta-feira dia 11. 
\"Prevemos realizar um mini- estágio de oito dias em Benguela, em que perspectivamos efectuar alguns jogos de preparação com algumas equipas locais, assim como com outras que estiverem a realizar o seu estágio lá, e queiram testar connosco\", revelou.
Outrossim, José Kilamba manifestou ao JD,  que a direcção, de que faz parte,  tem a intenção de renovar o plantel da equipa sénior masculino de futebol, que vai disputar o Girabola Zap de 2018/2019,  na ordem dos 75 por cento, com vista a fazer face às exigências da prova.
\"Estamos a perspectivar a renovação do plantel sénior do futebol,  na ordem dos 75 a 80 por cento, com vista a termos um grupo capaz de fazer face às exigências do próprio campeonato\", assegurou.
E, de renovação não é tudo, pois, até ontem (sexta-feira), a área de formação do clube aviador esteve a realizar testes no escalão dos Sub-17, com o propósito de reformular a equipa, devido a terem perdido muitos jogadores nos últimos tempos.
\"Estamos a fazer testes a meninos que possam engrossar as nossas fileiras dos Sub-17, pois, perdemos um leque de jogadores deste escalão, nos últimos tempos, o que nos leva a fazer uma ligeira renovação\", disse Jamba, agora, treinador -adjunto dos Sub-17 do ASA.