Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA procura técnico nacional

Augusto Panzo - 03 de Dezembro, 2016

A direcção do Atlético Sport Aviação (ASA) continua no mercado à procura de um treinador, de preferência angolano,

Fotografia: José Cola

Segundo a fonte, a direcção do ASA tem em mãos várias propostas, todas requerem  estudo minucioso para  evitar possíveis precipitações na escolha.
"Ainda continuamos no mercado à procura de treinador. Até agora, ainda não decidimos nada  acerca disso, acredito que até nos próximos dias 8 ou 9  já estaremos em condições de avançar alguma coisa sobre este assunto", prometeu a fonte.

O entrevistado confessou ter em mira um treinador, o facto de estar ainda vinculado a outro clube, faz com que tudo esteja a ser tratado com cautela.
"Temos já um treinador em mira, infelizmente, ele ainda tem um vínculo contratual com outro clube. Então, não temos ainda muito para avançar sobre o assunto, porque o tratamento requer algum cuidado em função dessa ligação que ainda existe entre o nosso provável escolhido e a direcção do clube com quem ainda está vinculado", explicou a fonte.

Quanto às preferências, a direcção aviadora aponta para um angolano, descarta a possibilidade do substituto de Corola ser estrangeiro.

"Bem, pela experiência que carregamos, a nossa preferência vai em primeiro lugar para um treinador nacional. Não se trata aqui de menosprezo aos estrangeiros, porque alguns deles até demonstram bons trabalhos, mas estamos virados ao mercado angolano", confessou.

Há quatro temporadas que o ASA troca de treinadores num sistema anual, a começar pela saída do português José Diniz que foi rendido por Ernesto Castanheira, que veio depois a  dar o lugar para  Samy Matias. Por sua vez, este foi rendido pelo brasileiro Roberto do Carmo "Robertinho" no final do Girabola de 2015, que acabou depois por ser substituído por José de Carvalho "Corola" na nona jornada do campeonato da época passada.