Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

ASA tem baixas

Augusto Panzo - 26 de Abril, 2016

Avanado do ASA foi expulso no jogo com o Kabuscorp do Palanca

Fotografia: M.Machangongo

O avançado Nelito e o lateral direito Chonene, do Atlético Sport Aviação (ASA), são tidos como cartas fora do baralho nas opções do treinador Roberto do Carmo "Robertinho", para o jogo de amanhã à tarde na vila de Calulo, em que a equipa aviadora defronta o Recreativo do Libolo, em partida referente ao acerto de calendário agendado para a quarta jornada do Girabola Zap 2016.

Nelito é o melhor marcador da formação aviadora e um dos jogadores muito influentes na manobra da equipa, não defronta o conjunto da vila montanhosa de Calulo, por ter sido expulso no último jogo com o Kabuscorp do Palanca.A razão da expulsão do jogador prende-se com um descontrolo emocional durante o jogo, depois do juiz que dirigiu a referida partida não ter assinalado uma alegada grande penalidade a favor do ASA.

A ausência de Nelito no "onze" inicial para o duelo com o Libolo foi lamentada pelo treinador Roberto do Carmo "Robertinho", apesar de reconhecer que existem outros jogadores que possam suprir a vacatura.

Quanto ao Chonene, o Jornal dos Desportos apurou do fisioterapeuta Nzinga António Toko, que o atleta está atacado por paludismo que tem impossibilitado a participação nas sessões de treino.

"A única baixa que temos de momento é o Chonene, que não tem estado a trabalhar devido ao paludismo. De resto, está todo o grupo apto para o jogo de quarta-feira (amanhã) em Calulo. Tudo depende do treinador, quanto às escolhas", disse o especialista em medicina desportiva.

A par dessa dupla de jogadores indisponíveis para o desafio de amanhã em Calulo, o meio -campista Gerry é outra baixa de realce nas hostes do ASA, depois que entrou em hibernação a partir da terceira jornada, altura em que contraiu paludismo.