Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ascenso do Desportivo mrito dos atletas

Benigno Narciso, no Lubango - 25 de Outubro, 2017

Mrio Soares e adjuntos tm papel preponderante no sucesso dos militares da Regio Sul

Fotografia: Arimatia Batista

A direcção do Desportivo da Huíla aponta o elevado sentido profissional e a abordagem constante efectuada antes, durante e depois dos jogos, por parte dos técnicos e atletas como factores que estão na base do rendimento desportivo e do ascendente da equipa de futebol no Girabola Zap 2017, que ocupa a sétima posição com 40 pontos, segundo o director de Marketing e Imagem do clube, Adriano Lopes.

O dirigente do grémio huilano referiu que a direcção reconhece, que o método de trabalho dos técnicos e atletas dá a todos os membros do clube e plantel, o suporte para encarar os jogos com mais responsabilidade e crença de que os adversários estão ao alcance da equipa.

“A equipa técnica faz, sistematicamente, uma abordagem quer antes, durante e depois dos jogos, de forma muito sistematizada. Em nosso entender, dá a todos os membros e ao plantel o sustentáculo para encarar de jogo a jogo, mais responsabilidade e acima de tudo, querer. Sentir que muitas das equipas que estão no Girabola, podem e estão ao nosso alcance. A par disso, os atletas também têm, acima de tudo, um sentido profissional elevado”, reconheceu.

O dirigente acrescentou que os atletas do Desportivo acreditam, que só os bons resultados dão sustentabilidade à equipa, e fazem a imagem do emblema. Prosseguiu que no seio do plantel há a convicção, de que os resultados positivos valorizam o próprio atleta como forma de se evidenciarem como seleccionáveis para as selecções nacionais, e que por outro lado, as vitórias “vendem” as suas potencialidades individuais.
Essa mentalidade contribui, na visão do clube, para que o grupo esteja envolto de espírito, missão e foco vitorioso.

“Acreditam, que só os bons resultados dão sustentáculo à nossa equipa, fazem a imagem deste emblema e provocam que se evidenciem como autêntica montra, quer para pré-seleccionáveis para que possam eventualmente ser chamados para as selecções nacionais, quer também para darem vazão às suas grandes potencialidades individuais”, sublinhou.

         
CLUBE HUILANO
“Presidente é incansável”


O excelente momento que a equipa de futebol do Desportivo da Huíla atravessa na ponta final do Girabola Zap 2017, é fruto também do incansável apoio que a direcção do clube na pessoa do presidente Fabiano Hihepa,  presta ao grupo liderado pelo técnico Mário Soares, de acordo com o director de Marketing e Imagem, Adriano Lopes.

O apoio, segundo Adriano Lopes, obriga a direcção a redobrar contactos e acções a nível local e nacional, que permite fazer face às dificuldades que o clube enfrenta.

“A direcção dá apoio indefectível, em particular na pessoa do presidente do clube, Fabiano Hihepa, redobra-se em contactos, quer localmente, quer ao nível nacional, para que possamos fazer frente às dificuldades que o clube nesta altura enfrenta. Este é um pormenor, que pesa positivamente para este rendimento desportivo da nossa equipa de futebol no Girabola”, relatou.

Adriano Lopes referiu aos adeptos, a quem a direcção agradece o apoio que presta antes, durante e depois das partidas.

“ Os adeptos são um grande tónico para a equipa. Quer dizer, que há um acreditar permanente por parte de algumas vontades ao nível da nossa sociedade, em relação às nossas pretensões”.