Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Associados escolhem novo gestor

Pedro Augusto - 15 de Junho, 2016

Associao Provincial de Futebol do Uge conhece hoje tarde novo presidente de direco para os prximos quatros anos

Fotografia: Antnio Soares

O pleito eleitoral para os órgãos sociais da Associação Provincial de Futebol do Uíge, (APFU) para o quadriénio 2016-2020, acontece hoje às 15h00, na sede da Direcção da Juventude e Desportos. Dois candidatos, Joaquim João Baptista Manuel Fernandes "Quinito" (lista A) e Agostinho Neves António "Augusto" (B), concorrem à sucessão de Miguel Manzueto "Michel".As fases anteriores do processo eleitoral na APF do Uíge, realce para a campanha eleitoral, decorreram sem sobressaltos. Os dois candidatos, com mais acutilância por parte da lista B, liderada por Agostinho Neves António, trabalharam imenso para darem a conhecer aos associados o programa de acção, em caso de vitória nas eleições que acontecem esta tarde. 

A lista B encerrou a campanha no domingo, no Estádio 4 de Janeiro, com a promoção de um jogo entre o Clube Desportivo Ngueto Maka e o Desportivo do Pombo, ambas do provincial . Como "porta - bandeira" do acto, Agostinho Neves António levou para as terras do café, a antiga estrela dos Construtores do Uíge e da Selecção nacional, Vicy António, homem querido e respeitado por aquelas paragens. O vice - presidente cessante, Joaquim Fernandes, por sua vez, pouco ou nada deu a conhecer aos associados em relação ao seu projecto para tirar o Uíge do marasmo futebolístico em que se encontra. Ainda assim, mostra-se confiante na vitória, e deste modo, dirigir os destinos da APF do Uíge nos próximos quatro anos.


O mesmo pensamento, o de conquista, tem o candidato da lista B, Agostinho Neves António, que com o slogan “Por um futebol uigense forte e dinâmico”, cuja estratégia assente na organização, formação, competição e comunicação e marketing, garante ter as condições criadas para merecer a confiança dos associados. A Comissão Eleitoral, coordenada por Paulo Bunga, tem como secretário Neves Filipe Macaêngo e Nicolau da Costa (vogal), confirmou ontem em comunicado dirigido aos candidatos das duas listas e à comunicação social, a sala de reuniões da Direcção Provincial da Juventude e Desportos do Uíge, como palco da realização da cerimónia, em substituição das instalações da APF local.O comunicado da Comissão Eleitoral não faz menção do número de clubes que exercem o direito de voto.