Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Atacante Jacques supera Bena

Augusto Panzo - 23 de Abril, 2017

Congolês democrata apontou um dos golos

Fotografia: Contreiras Pipas

Com o golo marcado, o congolês democrata Jacques ampliou a vantagem para dois tentos de diferença, perfazendo sete em relação ao seu opositor, que ficou nos cinco golos, os mesmos que detinha antes de se disputar a décima-primeira ronda do Girabola Zap de 2017.

Quem também desperdiçou a oportunidade de se unir ao artilheiro Jacques foi o atacante Jiresse, da Académica do Lobito, depois do festival de falhanços que teve no jogo diante do Progresso do Sambizanga.

Com quatro tentos já somados, podemos arriscar dizer inclusive que, caso aquelas oportunidades que lhe foram proporcionadas fossem todas concretizadas, estaria neste momento acima ou em igualdade numérica com o seu colega de posição do clube palanquino. 

Outro artilheiro que podia fazer as contas com o Jacques é o baixinho Vá, do Progresso Sambizanga, que não jogou com a Académica do Lobito por razões desconhecidas, mas que se supõe tenha a ver com alguma lesão.

O jovem talento dos progressistas soma igualmente quatro golos no quadro dos melhores marcadores, motivo que talvez o motivaria a lutar para a consecução de mais um ou dois tentos na partida com os estudantes lobitangas, no intuito de se colocar mais próximo do congolês democrata ao serviço do Kabuscorp.

Mas no meio de tudo isso quem deve estar mesmo \"nervoso\" com é o brasileiro Tiago Azulão, terceiro concorrente da lista e rotulado como um dos \"fogosos\" do Girabola Zap, que não pode entrar na luta agora, pois, continua fora dos campos, devido à lesão que o apoquenta há já duas jornadas.

Não obstante essas falhas, a disputa vai permanecer acesa entre estes jogadores nas próximas jornadas, visto terem uma pontuação muito aproximada em termos de somatório de golos.

Até à saída dos dois primeiros jogos da ronda 11 disputados na sexta-feira, a lista é comandada pelo jogador Jacques, do Kabuscorp do Palanca, com sete tentos, seguido de perto por Bena, do ASA e Tiago Azulão, do Petro, ambos com cinco, enquanto Jiresse, da Académica do Lobito e Vá, do Progresso Sambizanga tem quatro golos cada.