Ataque anulado em sete jogos

Progresso do Sambizanga viaja amanhã para o Lubango
Fotografia: Vigas da Purificação, Edições Novembro
O empate nulo do 1º de Agosto no jogo com o Petro de Luanda, a contar para o clássico dos clássicos, foi o sétimo do conjunto rubro -negro, em 24 jogos disputados na presente edição do Girabola Zap 2018/2019, em que lidera isolado com 48 pontos.
A artilharia dos militares ficou em branco, pela sétima vez, na maior competição futebolística do país, num jogo em que apesar da divisão de pontos, tem a vantagem de em caso de igualdade pontual, no final da prova com o rival, a formação orientada pelo sérvio Dragan Jovic conquista o tetracampeonato.
Apesar do nulo no jogo com os petrolíferos, o 1º de Agosto lidera o marcador da competição com 36 golos, pode aumentar o registo na recepção à formação do Saurimo FC, no domingo, no Estádio 11 de Novembro, a contar para a 24ª jornada, desafio ainda em dúvida devido ao período de greve que atravessa as hostes do clube da província da Lunda- Sul.
Se por um lado, os agostinos detêm o melhor ataque, por outro, faz parte do leque das equipas que mais empates à zero registam na presente edição do Girabola Zap, em que têm a missão de revalidar o título de campeão, quando faltam sete jornadas para o final do campeonato.
O Interclube é a única equipa, até ao momento, que travou o ataque do 1º de Agosto, nos dois desafios que disputou, na 1ª e 16 ronda, em que apesar de criar situações de golo, os avançados militares não tiveram arte nem engenho para passar pela defesa da formação dos polícias.
A maior sequência de jogos em branco realizados pelos agostinos, aconteceu em três jornadas consecutivas, com os sambilas, libolenses e lundas.
Os rubro - negros empataram a zero, ainda com o Progresso do Sambizanga (6ª), com o Recreativo do Libolo (7ª), Saurimo FC (9ª), (a 8ª jornada com o Petro de Luanda foi disputada apenas no final da primeira volta), e FC Bravos do Maquis (13ª).
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos