Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Ataque do Petro com boa pontaria

10 de Agosto, 2016

Equipa petrolfera revela um ascendente em termos de finalizao nesta segunda volta

Fotografia: Nuno Flash

O sector ofensivo do Petro de Luanda, apesar dos três empates e uma vitória na segunda volta do campeonato, espelha uma relativa melhoria o que permite os tricolores encararem com optimismo a etapa derradeira da prova e lutarem pelos objectivos traçados.

Os seis golos marcados, em cinco jogos, ajuda a elucidar a capacidade concretizadora do ataque dos petrolíferos nesta etapa decisiva do Girabola Zap. A contribuir para a melhoria dos níveis de finalização do conjunto às ordens de Beto Bianchi está o facto de a equipa do Catetão ter ganho o contributo de dois jogadores que tornaram o sector mais forte, nomeadamente Tiago Azulão e Francis, que acrescentaram uma mais valia nesta etapa derradeira da competição.

Os dois atletas, apesar de não serem propriamente avançados, estão a corresponder com as expectativas da equipa técnica, na medida em que têm sido capazes de colmatar a ausência de "homens golo" no plantel tricolor. Aliás, numa altura em que Fabrício e Jiresse revelam, ainda, a atravessar baixa de forma.

MAIS OPÇÕES

Beto Bianchi começou a preparar o jogo com o Sagrada Esperança, previsto para sábado, no estádio 11 de Novembro, referente à 21ª jornada, com o objectivo de regressarem às vitórias. Para este desafio, o técnico brasileiro tem em princípio todos os jogadores disponíveis, com excepção de Miguel que queixou-se de dores musculares na véspera do embate com o Libolo. Disputadas que estão vinte jornadas, o treinador do Petro deu já oportunidade a quase todos os jogadores do plantel para mostrarem o seu valor.