Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Atletas promovidos esto a corresponder

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 21 de Junho, 2018

Futebol do Petro de Luanda, Sidnio Malamba

O director para o Futebol do Petro de Luanda,  Sidónio Malamba, considera que os resultados dos jogadores promovidos dos escalões de formação para a equipa principal de futebol dos tricolores estão bem patentes.
Segundo o dirigente, que falava há dias aos jornalistas, no Lubango, mais de 50 por cento do plantel principal do Petro de Luanda são provenientes das escolas de formação do clube, o que satisfaz os resultados colhidos.
\"Isto, por si só, já diz que estamos satisfeitos porque tem dado frutos. Quero aproveitar a oportunidade inclusive para agradecer toda a equipa técnica dos escalões da formação que tem feito um trabalho muito árduo e positivo para que possa então em todos os anos fazer com que a equipa principal conte com um ou dois jogadores provenientes da casa\", sublinhoy-
O dirigente acrescentou: \"isso mostra que é um trabalho positivo e estamos satisfeitos porque ilustra que estamos num bom caminho\", destacou.
Sidónio Malamba declarou que o Petro de Luanda tem o histórico de ser uma equipa que formava e emprestava vários jogadores para rodarem e depois voltar para o clube, uma filosofia que mantém.
Também justificou que na equipa principal conta com o jogador Maludi que esteve emprestado há dois anos em Malanje e no Clube Desportivo da Huíla.
O director dos petrolíferos salientou que outro jogador que esteve nas mesmas condições é o Francy que havia sido emprestado em Malange e o ano passado no Sagrada Esperança. \"E mais outros jogadores que têm feito este trajecto. É uma filosofia que já vem de um tempo atrás e tem tido continuidade\", salientou.GH