Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Atletas suam a camisola

Jorge Neto - 12 de Junho, 2017

Treino tem lugar no ex-RI20 em preparao para a deslocao ao Huambo

Fotografia: Paulo Mulaza | Edies Novembro

A equipa do 1º de Agosto realiza hoje às 8h30 no campo do ex-RI20, o segundo treino da semana, na preparação para a deslocação ao encontro da formação do JGM do Huambo no sábado, referente à 16ª jornada e primeira da segunda volta do Girabola Zap.Os aspectos técnicos e tácticos vão dominar o treino, que conta com o extremo Nelson da Luz, que esteve a representar os Palancas Negras no desafio frente ao Burkina Faso, no sábado.

Os pupilos de Dragan Jovic começaram ontem com o treino colectivo, depois  do jogo amistoso com o Progresso do Sambizanga, em que venceram por 1-0, golo marcado por Medá. O resultado não estava em causa, visto que o objectivo foi dar ritmo de jogo aos jogadores, e observar o desempenho. Os militares ainda desperdiçaram uma grande penalidade no primeiro tempo, pelo avançado Rambé, resultado de uma falta de Geraldo dentro da área. Contudo, o amistoso serviu os intentos da equipa técnica, que disputou apenas um jogo no período de pausa que o campeonato nacional registou.

A equipa volta a treinar amanhã, e na quarta-feira observa uma folga. O desafio diante da formação do JGM é neste momento a grande prioridade dos actuais campeões nacionais, que venceram o adversário na primeira volta por 2-0, com um  golo de Medá, e um auto-golo do defesa central Piqué. Os rubro -negros traçaram como meta imediata vencer os seis primeiros jogos da segunda volta, para definir se estão em condições de revalidar o título de campeão nacional. Para já, tudo está em aberto e tal como referiu recentemente em conferência de imprensa, o vice-presidente para o futebol do clube Paulo Magueijo, "o 1º de Agosto só depende de si para ser campeão,  tem de vencer todos os jogos que tem pela frente".

  O segundo lugar, menos um ponto em relação ao líder, Petro de Luanda, alcançado no final da primeira volta, apesar de não ser o esperado pelos agostinos, abre boas perspectivas para o segundo turno do campeonato, em que prevêem um disputa acesa com cinco ou seis candidatos, como defendeu Ivo Traça, técnico -adjunto.