Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Avanado do Progresso cobiado pelo Cala

Avelino Umba - 15 de Julho, 2019

Deste modo, nas sesses de treinos, o aprimoramento da condio fsica dos jogadores que vo atacar as duas competies tem estado na ordem do dia.

Fotografia: Kindala Manuel| Edies Novembro

A montagem da estratégia da equipa do Recreativo da Caála, visando a temporada futebolística de 2019/2020, com realce para a sua participação no Girabola Zap, passará pela cidade de Benguela. O treinador Hélder Teixeira confirmou ao Jornal dos Desportos, que o plantel às suas ordens vai realizar o estágio de pré-época em terras de Ombaka, no período de 23 do corrente a 10 de Agosto próximo.  
No local de estágio, a equipa técnica liderada por Hélder Teixeira vai efectuar uma \"peneira\" para encontrar a equipa ideal que vai atacar a época, focada nos objectivos propostos pela direcção do clube, concretamente ficar entre os primeiros cinco lugares no Girabola Zap. 
O programa do estágio compreende uma série de amistosos, com outras equipas daquela província que competem no campeonato da primeira divisão, designadamente 1º de Maio de Benguela e Académica do Lobito, assim como outras que estarão também em  preparação em terras de Ombaka.
Durante o período que antecede o estágio pré-competitivo na cidade das acácias rubras,  Hélder Teixeira e adjuntos trabalham arduamente a componente técnico-táctico e físico no seu estádio, na Caála, depois de terem realizados os indispensáveis testes médicos.
Na semana finda, a equipa defrontou a selecção da Caála e venceu por 5-0. Deste modo, nas sessões de treinos, o aprimoramento da condição física dos jogadores que vão atacar as duas competições tem estado na ordem do dia.