Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Avançado Tony quer conquistar títulos

Val?dia Kambata - 16 de Janeiro, 2017

Antigo atacante da formação santa catarinense pede apoio do adeptos para o sucesso tricolor na nova temporada futebolística

Fotografia: Kindala Manuel

O avançado António Ribeiro "Tony" é o principal reforço do Petro de Luanda para a linha da frente na época futebolística de 2017, que abre a 4 de Fevereiro próximo, no estádio 11 de Novembro, com o jogo entre o 1º de Agosto (campeão nacional) e o Recreativo do Libolo (vencedor da Taça de Angola).  Oriundo do Brusque FC de Santa Catarina , Brasil, o reforço tricolor espera conseguir  fazer uma boa temporada para  ajudar a equipa a conquistar o título.

No primeiro dia  de contacto com a massa associativa, o jovem atleta de 25 anos de idade, disse  que é uma honra para ele, representar um clube com a dimensão do Petro Atlético de Luanda. “Estou feliz por ingressar numa equipa  como esta . O Petro de Luanda  é um clube  grande, com boas condições de trabalho, e o meu desejo é trabalhar  e poder mostrar a minha qualidade”, salientou o jovem atacante.

Tony tem como maior ambição, por enquanto, ajudar a sua nova equipa a conseguir bons resultados  no campeonato.“Neste momento o meu maior desejo é trabalhar para ajudar a equipa a conquistar títulos. Sei que este é um clube de grande tradição no futebol nacional e por isso merece estar entre os grandes. Vamos tudo fazer para conseguir vencer alguns títulos ”, referiu o brasileiro.

Questionado  sobre  quantos golos pretende marcar na sua nova missão, o ponta-de-lança tricolor foi claro:"Não prometo um número de golos. Espero que isso surja de forma  natural e quem sabe com ajuda dos meus companheiros", disse.O jogador tricolor, na última temporada futebolística ao serviço do Brusque FC, de Santa Catarina, marcou 9 golos  e foi uma das referências da equipa.

Pela primeira vez no nosso país, Tony garante que não conhece o futebol angolano mas ainda assim, está pronto para enfrentar as adversidades para  conseguir ajudar o Petro   no campeonato.O pouco tempo que está em Luanda e a trabalhar com os seus companheiros, Tony garante que o Petro tem um bom plantel.

"O grupo está bem, tem trabalhado igualmente bem, por isso tenho a certeza que vamos  fazer um bom campeonato", disse . Dirigindo -se aos exigentes  adeptos tricolores, o reforço brasileiro pediu muito apoio para que a equipa consiga atingir os objectivos em cada jogo, que passa pela conquista dos três pontos."Espero que os adeptos possam nos apoiar no estádio e nós daremos o nosso melhor", referiu.

RUBINHO
 “Temos um plantel equilibrado”


À semelha do compatriota Tony, antigo avançado do Brusque FC de Santa Catarina, o médio ofensivo Rubenval Rodrigo da Rocha, conhecido nas lides futebolística  por Rubinho,  que representou o Cuiabá do Brasil, espera ajudar o Petro de Luanda a atingir os objectivo nas competições  em que estiver envolvido na época 2017 - Girabola Zap e Taça de Angola.  Para já, o atleta considera boa a sua integração no plantel tricolor.

“A integração está a correr bem. Acredito  no trabalho de pré época que a equipa está a fazer. Estamos a trabalhar bem e penso que é a partir deste pressuposto que o treinador vai formar a base da equipa que vai enfrentar a época desportiva 2017", salientou.Quanto a expectativa da equipa, o reforço tricolor garante que são boas.

"A minha expectativa é a melhor possível. Sei que estou num clube grande e estou feliz pelo convite. Vim com objectivo de fazer o melhor trabalho possível e ajudar a equipa" , disse. Embora esteja a pouco tempo no Petro de Luanda,  o médio ofensivo brasileiro considera o plante de equilibrado.“Temos um plantel muito equilibrado. A maior parte dos atletas já estão desde a época passada na equipa e com a integração de mais reforços está mais equilibrado. Acho que com muito trabalho e humildade podemos fazer muito no próximo campeonato e, se calhar, coisas melhores  em relação a época passada”, referiu.

Sendo a primeira vez a jogar fora do Brasil, o médio ofensivo  encarou  o desafio de forma natural e questionado se o Petro vai conquistar o título do Girabola Zap, garantiu apenas que vão trabalhar para o efeito. "A minha vinda a Angola, a primeira fora do meu país (Brasil), encarei como desafio normal.  Sei que o Petro é um grande clube e vou procurar fazer o melhor em campo. Vamos trabalhar para isso (ser campeão). Dizer que vamos ser campeão, acho que seria imaturo.  O que posso garantir é que vamos trabalhar com os pés no chão e tranquilidade para ter melhores resultados", disse .

Rotulado como grande contratação dos tricolores para a época futebolística que se avizinha, Rubinho promete aos  adeptos do clube,  muito empenho  e dedicação para atingir os objectivos traçados  pela direcção do clube.  "O que posso prometer aos adeptos   é que tudo faremos para termos uma boa época. Os nossos adeptos podem esperar de nossa parte bom futebol”.