Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Avançado Tshabalala recupera da cirurgia

Avelino Umba - 11 de Fevereiro, 2017

O avançado Tshabalala, que sofreu uma cirurgia no segundo dedo do pé direito

Fotografia: Kindala Manuel

O avançado Tshabalala, que sofreu uma cirurgia no segundo dedo do pé direito, na semana passada, em Benguela, recupera de forma satisfatória, de acordo com o jogador, em contacto com Jornal dos Desportos, por telefone, a partir de Benguela, onde continua em tratamento médico.

O reforço dos sambilas contratado à Académica do Lobito assegurou que dentro de duas semanas poderá regressar  a Luanda para dar continuidade do tratamento médico.

"Tenho ainda duas semanas de tratamento aqui em Benguela, findo este período, seguirei para Luanda, onde vou dar a continuidade à minha recuperação", disse.

Tshabalala lesionou-se num dos treinos da equipa, bola dividida com um colega, que o pisou no peito do pé, isso em Luanda. A situação originou uma fissura no segundo dedo do pé direito e mesmo assim foi treinando mas com dores. Feito o RX, já no local do estágio, em Benguela, foi diagnosticado uma fissura no dedo, o que resultou numa cirurgia.

A recuperação do jogador, segundo o fisioterapeuta Rui Oliveira, ao Jornal dos Desportos, pode levar dois meses.

"Tirando o caso do Tshabalala, a equipa tem motivos para  estar satisfeita para começar da melhor forma o campeonato, apesar de faltar ainda alguma percentagem para obter os níveis desejados dos jogadores. nesta altura é compreensível que a equipa esteja ao nível que se encontra. Está a oitenta por cento e já é muito bom, pois os restantes 20 serão trabalhados ao longo dos próximos dias", sublinhou.