Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores ataque certeiro

Augusto Panzo - 13 de Setembro, 2016

Nelito o melhor marcador da equipa e o terceiro na lista geral

Fotografia: Jornal dos Desportos

O sector atacante da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA) está fugaz. A goleada de três bola sem resposta ao 1º de Maio de Benguela no sábado, no Estádio dos Coqueiros, no desafio referente à 23ª jornada do Girabola Zap 2016, justifica a efemeridade.De nove jogos, na segunda volta do Girabola Zap 2016, a linha de fogo  do clube aviador conquistou cinco vitórias, em que os atacantes marcaram 11 golos, um dos quais referente à derrota de 3-1, diante do Desportivo da Huíla.

Com essa cifra, a formação do ASA tem 15 pontos, o que guindou o conjunto treinado por José de Carvalho "Corola" a uma posição que começa a ser cómoda na tabela geral classificativa, em relação à possibilidade da manutenção.Penúltimo classificado à saída da primeira volta, onde registava 14 pontos resultantes de quatro vitórias, dois empates e nove derrotas em 15 jogos, o ASA é hoje o nono colocado na tabela com 29 pontos, provenientes de seis triunfos Sem demérito para os outros integrantes, para a audácia do ASA contribuiram três nomes do grupo, designadamente, Nelito, Minguito e Guelor, que justamente no arranque do Girabola Zap constavam da lista de sérios candidatos a melhores marcadores, em conjunto com David, que agora está no Progresso do Sambizanga.

Aliás, com a façanha que o ASA está a protagonizar, os seus nomes continuam presentes no seio do grupo de melhores artilheiros, embora de forma abstracta, por não constarem na estatística desportiva de diversos órgãos de comunicação social nacional.No inventário do clube do aeroporto, Nelito tem sete golos apontados, que o coloca na terceira posição da lista, atrás de Paizinho do Recreativo da Caála, que tem oito tentos concretizados.
Quanto ao Guelor, o somatório aponta para cinco golos à saída da 23ª ronda do campeonato, ao passo que Minguito tem com quatro golos na bagagem durante o mesmo período de comparação.

MANIFESTAÇÃO
Treinador satisfeito com desempenho dos atletas


O treinador principal da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), José de Carvalho "Corola", mostrou-se regozijado com a actuação clara evidenciada pelos seus pupilos na partida de sábado, no Estádio dos Coqueiros, que proporcionou a vitória de 3-0 sobre o 1º de Maio de Benguela."Sinto-me satisfeito, felizmente, conseguimos pôr em prática o que treinámos ao longo da semana. Naturalmente estou satisfeito com o resultado, porque indicia o cumprimento integral do que transmito", revelou. 

Corola lembrou mais uma vez, que o ASA é uma equipa que está numa fase de reformulação, com o trabalho que está a ser levado a cabo durante as sessões semanais de trabalho, que o grupo desenvolve."A equipa está a ser formatada para conquistar o maior número de pontos. Na nossa perspectiva, o ASA depende de mais seis pontos, para assegurarmos a manutenção. Assim, vamos de jogo em jogo fazer o máximo, no sentido de pontuarmos", atirou.

O treinador do ASA frisou que os próximos jogos vão ser muito apetecíveis, em função do equilíbrio que se verifica nessa fase do Girabola, que obriga o grupo a manter o ritmo de trabalho até aqui atingido."Vamos trabalhar, porque sabemos que ainda não estamos numa situação cómoda, visto que o nosso grande objectivo é posicionarmo-nos no meio da tabela. Estamos quase a chegar lá, mas temos muito ainda por fazer", recordou. O ASA defronta nas próximas sete jornadas, o Kabuscorp do Palanca na 24ª, o Interclube para  a 25ª, o Progresso do  Sambizanga  para a 26ª , o Petro de Luanda  na 27ª,  o Benfica de Luanda  para a 28ª,  o 1º de Agosto  para a 29ª e o 4 de Abril do Cuando Cubango na 30ª.