Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores continuam em turbulncia

Ant?nio F?lix - 10 de Abril, 2017

ASA continua sem vencer

Fotografia: kindala Manuel

Maus ventos estão mesmo a sacudir o voo dos aviadores neste Girabola ZAP, uma situação que não difere muito da turbulência já verificada nas três últimas épocas em que a equipa tem vindo a soçobrar só, por um fio, não descendo de divisão.  Não há exagero nesta constatação porque, ontem, no Estádio das Mangueiras,  a derrota (2-0  ) ali sofrida pelo Atlético Sport Aviação (ASA), diante do Progresso da Lunda Sul, para a nova jornada,  fala por si.

O técnico João Machado após o apito final do jogo muito bem apitado pelo árbitro Osvaldo Félix, foi lacónico, ontem, mas revelou alguma preocupação.
\"É mas uma derrota, já temos cinco empates e não conseguimos, mais uma vez ganhar, criámos oportunidades, não marcamos, não temos nada a contestar porque o Progresso da Lunda Sul, ganhou bem\". A esperança, segundo o mesmo, está virada para o jogo com o 1º de Maio, jogo para tentar ganhar e ainda reanimar a equipa para as jornadas seguintes.

Ainda na primeira parte do jogo os aviadores logo aos um minuto e meio consentiram um golo que levou a rubrica de Chilesse  e volvidos mais dez a desvantagem aumentou por conta de Tchichi, dois jogadores da equipa da casa que, diga-se, ontem jogaram e fizeram jogar a sua equipa.O primeiro marcou após a cobrança de um canto e o segundo de remate bem colocado, o que colocou a nu a fragilidade na zona defensiva aviadora que a jogar  fora de casa, como ontem, já permitiu onze golos  Mesmo em casa o desempenho está sofrível: três jogos realizados, um empate e uma derrota!

De resto, a equipa lunda somou mais três pontos e deixou feliz o treinador Albano César. \"Demonstra a competência do nosso grupo e vamos continuar a trabalhar para melhorar de posição e atingir os objectivos traçados pela direcção para a época\"