Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores contratam Vozinha

Augusto Panzo - 09 de Junho, 2015

Enquanto isso, o treinador Roberto do Carmo Robertinho regressa hoje ao pas, depois de uma breve estadia no Brasil

Fotografia: Jornal de Desportos

A direcção do Atlético Sport Aviação (ASA), apostou nos mercados camaronês e cabo-verdiano para a segunda volta do Girabola, tendo contratado o meio -campista Camile Kandé e o guarda-redes Vozinha, que nos últimos dois anos defendeu as cores do Progresso do Sambizanga, conforme apurou o Jornal dos Desportos ontem, de uma fonte do clube do aeroporto.

“Estivemos mergulhados no mercado internacional e contratamos dois jogadores para reforçar o nosso plantel. Refiro-me ao meio -campista camaronês Camile Kandé e ao guarda-redes cabo-verdiano Vozinha, que nas últimas épocas esteve ao serviço do Progresso do  Sambizanga”, revelou a fonte. Com relação ao guarda-redes cabo-verdiano, o acordo pode ter sido assinado ontem  via email, pois Vozinha encontra-se em Cabo Verde ao serviço da selecção daquele país. 

Por outro lado tendo necessidade de alguns jogadores com experiência no Girabola, a direcção do clube aviador também se virou para o mercado interno, tendo nesse caso a escolha recaído em Minguito, antigo meio-campista do Interclube, que jogou a última época pelo Benfica de Luanda e do atacante Love (não o Cabungula), que também já representou o Interclube e o 1º de Maio de Benguela.

“Precisávamos igualmente de introduzir alguns jogadores nacionais com experiência no Girabola, razão pela qual apostamos em Minguito, que foi por muitos anos jogador do Interclube e  em Love (mas não o Arsénio Cabungula), que também teve uma passagem no Interclube e no 1º de Maio de Benguela”, avançou a fonte. À parte esses jogadores, a direcção do clube aviador apostou na manutenção de Foguinho no plantel, em regime de observação, apesar deste ter assinado a rescisão.

“Outro jogador, que achámos melhor manter no plantel, apesar de ter assinado uma rescisão amigável é o Foguinho. Precisamos de continuar a observá-lo, porque teve poucas oportunidades de jogar na primeira volta”, confirmou a fonte. Para além das aquisições, o ASA efectuou dispensas,  umas de carácter amigável, outras por fim de contrato, e ainda outras a pedido dos jogadores, perfazendo  um total de quatro atletas.

Da lista de dispensados constam os nomes do médio Avex, que rumou para o Progresso do Sambizanga, do guarda-redes Aspirina, sem clube de momento, do lateral direito Igor e do brasileiro Reginaldo. Enquanto isso, o treinador Roberto do Carmo “Robertinho” regressa hoje ao país, depois de uma breve estadia no Brasil, onde foi matar saudades com a família.
 AUGUSTO PANZO