Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores "crucificam" Corola

Augusto Panzo - 26 de Outubro, 2016

Corola é acusam de ser o principal culpado

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os maus resultados que a equipa de futebol do ASA está a produzir nos últimos jogos do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, estão a criar um clima insuportável no seio dos adeptos e sócios do conjunto aviador.

Os adeptos revelam-se agastados, ao ponto de solicitarem a saída do técnico José de Carvalho “Corola”, que acusam de ser o principal culpado por utilizar constantemente alguns jogadores, que na óptica da massa apoiante, não reúnem qualidade técnica exigida.

O exemplo mais recente foi no final da partida ASA- Benfica de Luanda, que se saldou numa expressiva vitória benfiquista de 4-1, a que foi a quarta derrota de forma alternada dos aviadores na recta final do campeonato, desde à 24ª ronda.

O facto de Corola alinhar  o guarda-redes João Sucami à baliza, constituiu uma aversão, que acabou por consentir os quatro golos de forma inacreditável, ao invés de Rui a quem os adeptos acham dar mais segurança.

“Corola fora, Corola fora”, assim gritavam em uníssono os adeptos aviadores, que em seu entender o treinador faz de forma propositada,  para prejudicar o clube.

Os adeptos do ASA apontavam inclusive a direcção para onde Corola devia dirigir-se, em função de rumores que pairam no clube, de que o treinador tem já um vínculo contratual assinado com o Interclube. A utilização do guarda-redes João Sucami no referido jogo, deveu-se ao facto do seu companheiro titular El Hadj Maguette ter sido preterido na convocatória, por razões não especificadas.

Comentava-se no domingo no seio dos adeptos, tratar-se de motivos disciplinares após o jogo com o Petro de Luanda, na altura, o atleta reivindicou algo que não está bem no clube, que se arrasta  ao plantel.

Presume-se tratar-se de dívidas que o clube tem em relação  aos jogadores, mas outros adeptos admitem a hipótese de convites que o referido guarda-redes recebeu de outros grandes clubes do Girabola Zap, que não foram revelados.
AUGUSTO PANZO