Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores decididos para vitria

04 de Abril, 2015

Robertinho destaca trabalho da equipa para evitar ser apanhada de surpresa

Fotografia: Joo Gomes

 Robertinho destacou, que o grupo trabalhou para isso ao longo da semana finda, para não ser apanhado de surpresa pelo adversário, que o próprio treinador considerou ser uma grande equipa.

“Preparámos bem a  equipa fizemos um trabalho de aprumo muito importante. Sabemos que vai ser um jogo difícil e temos noção disso. Em função disso, vamos entrar em campo para fazer um jogo aberto, porque o rectângulo de jogo do Estádio da Cidadela não permite que se jogue fechado, devido à sua dimensão”, afirmou.

O técnico sublinhou, que a equipa que menos erros cometer no decurso do jogo, pode vir a ser a vencedora da partida. “Quem menos erros cometer ao longo do jogo, tem a chance de sair vitoriosa da Cidadela, na minha óptica, esse vencedor devemos ser nós ASA, para que possamos continuar no ambiente de sossego”, revelou.

O padrão que o  grupo de trabalho está a seguir ao longo deste Girabola constitui o principal motivo de tranquilidade, para o brasileiro que comanda a formação do bairro Mártires de Kifangondo.“Tenho confiança no padrão de jogos, que a minha equipa está a seguir em cada partida que disputa. Os miúdos já estão desinibidos, depois de alguma insegurança que  demonstraram ao longo das primeira jornadas, facto que me alimenta o espírito de muito sossego”, confessou o treinador.O treinador enalteceu ainda o alto grau de disciplina que reina no grupo, o que cria muitas facilidades ao treinador, naquilo que diz respeito às opções. “Estou satisfeito com os níveis de disciplina que os miúdos têm até aqui, neste campeonato. Não se registam muitos cartões e isso permite-me ter sempre à disposição, um vasto leque de opções na constituição da equipa para um determinado jogo”. AP