Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores "domam" lees

Manuel Neto - 28 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

As Depois de um longo jejum, o ASA regressou ontem às vitórias com um triunfo de 3-1 diante do Sporting de Cabinda, um resultado que serviu de recompensa por tudo que os aviadores fizeram ao longo da partida, domando por completo os leões.
Com um início de jogo emotivo e frenético, as duas equipas proporcionaram uma primeira parte bastante competitiva, logo com dois golos a abrir, um para cada lado, nos primeiros sete minutos.
O ASA, na primeira vez que foi a baliza contrária, inaugurou o marcador com golo de Rosário a fazer funcionar o marcador, quando eram decorridos apenas cinco minutos.
O Sporting na resposta empatou por intermédio de Fuca, deixando antever que teríamos jogo até ao fim, a julgar pela disposição dos contendores e o equilíbrio em campo. Com as duas equipas a atravessarem um momento menos bom no campeonato, era imperioso, para os objectivos que perseguem, vencerem o jogo.
Os leões, que estão a perder o furor, voltaram a pagar caro com o golo que sofreu as 60 minutos, por intermédio de Modesto, que cabeceou com conta peso e medida ao concluir um cruzamento de Rosário.  A vitória aviadora foi selada aos 64 minutos, num grande remate de Gogoró que veio do banco. O trio arbitragem não teve influência no resultado.