Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores e polcias abrem ronda 8

Pedro Augusto - 31 de Março, 2017

Aviadores tentam diante dos polcias a primeira vitria na presente edio do campeonato nacional

Fotografia: Nuno Flash

A situação actual do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Interclube, ocupam o 13º e 6º lugares na tabela de classificação do Girabola Zap 2017, elucida o que tem sido a trajectória de ambas na competição. Porém, uma coisa é certa: em dérbis esse factor, diferença pontual, às vezes acaba por não ser tão relevante. Ainda assim, os polícias são favoritos diante dos aviadores que estão obrigados a vencer a partida de hoje, às 18h00, nos Coqueiros, na abertura da oitava jornada do campeonato.

Um triunfo dos aviadores vai \"chutar\" para longe a crise de resultados que a equipa atravessa no campeonato, em sete jogos empatou quatro e perdeu três, o que lhes coloca numa incomoda posição na prova. Por isso, hoje à noite, o ASA não pode voltar a falhar sob pena de ver as águas agitarem-se, ainda mais, nas suas hostes, onde já se coloca em \"xeque\" o cargo do treinador João Machado.   

A posição do ASA no campeonato chega a ser, até certo ponto, traiçoeira, pois a equipa tem feito bons jogos. Contudo, a prestação final, isso em termos de resultados, não tem sido abonatória para o desagrados dos aficcionados.

O Interclube, tem menos um jogo que o adversário, não é culpado pela desgraça do adversário. Com isso, vai procurar aproveitar o mau momento do ASA para somar mais três pontos, à semelhança do sucedido na ronda anterior, em que goleou (4 a 0) o Progresso da Lunda Sul, para ascender mais um degrau na tabela de classificação. 

Ainda assim, a tarefa dos polícias não se afigura fácil. Aliás, como já fizemos referência, os dérbis têm particularidades próprias, ou seja, nem sempre a equipa melhor posicionada acaba por sair vitoriosa no jogo. Os polícias, pensamos, estão conscientes desse pormenor, por isso, não podem entrar para a partida convencidos de que o adversário já esteja \"abatido\".

A ambição de vitórias e boas exibições veiculada sistematicamente pelo treinador Paulo Torres vai ser colocada à prova, mais uma vez, hoje no Girabola Zap, num confronto em que os aviadores vão procurar fazer dos polícias a sua primeira vítima, este ano, no campeonato nacional. 


INTERCLUBE
Torres pede respeito pelo adversário


Com o pensamento apenas na vitória, a equipa do Interclube encara com cautelas, o jogo de hoje, às 18h00, no estádio dos Coqueiros, frente ao Atlético Sport Aviação (ASA), referente à 8ª  jornada  do Girabola Zap 2017, segundo o treinador Paulo Torres, na antevisão da partida.

De acordo com o treinador português, o embate  ante os aviadores não vai ser fácil, pois o adversário, folgou na ronda anterior pelo facto do Libolo ter competido nas Afrotaças, vem de um empate na sexta jornada, diante do Progresso Sambizanga.

\"O jogo com o ASA é mais um que temos que encarar com respeito, porém, não vamos alterar nada. O ASA a jogar é uma boa equipa, tem jogadores excelentes, por isso temos a certeza que não vai ser um jogo fácil, pois eles vêm de um empate no último jogo e vão, de certeza, querer melhorar a sua prestação nesta  jornada,  o que torna este  jogo bastante difícil\", salientou.

Paulo Torres garante que há uma certa evolução na equipa. Por isso, vão aproveitar ao máximo os jogos, diante do ASA é um deles, para a consolidação dos automatismos ensaiados. 

\"A nossa dinâmica está acrescer e o automatismo já está a chegar a um nível bastante bom. Agora queremos  aproveitar ao máximo, pois os jogos são os melhores treinos que temos. Vamos  aproveitar  com esta equipa (ASA) que tem um treinador experiente,  grande conhecedor do futebol, mas não vamos alterar os nossos princípios\", disse .

Nos últimos três  jogos a equipa do Rocha Pinto não perdeu  nenhum . Empatou com o Progresso Sambizanga (1-1) e venceu o  1º de Maio (1a 0) e o  Progresso da Lunda Sul (4 a 0).

O estado anímico dos polícias é elevado, a julgar por aquilo que nos foi dado ver ontem de manhã, no campo 22 de Junho, por altura da última sessão de treinos para o embate desta noite.

O treinador Paulo Torres pode começar o jogo de hoje com o seguinte \"onze\": Neblu; Filipe, Baca, Fabrício e Karanga; Pirolito ou Ady, Baby ou Lindala , Paty e Dasfaa ; Mano e Chico.
VALÓDIA KAMBATA