Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores em Saurimo com desejo de pontuar

Augusto Panzo - 27 de Fevereiro, 2016

ASA orientado por Roberto do Carmo tem ambies de sair de Saurimo com trs pontos ganhos ao Progresso da Luanda Sul

Fotografia: M.Machangongo

Falando ao Jornal dos Desportos, Robertinho disse que, depois de ter gozado o merecido descanso, para a amortização da euforia, a primeira preocupação foi recuperar o grupo da euforia de que vinha, em função da vitória obtida, para depois começar a arrumar as peças para o desafio seguinte.

"Bom, no futebol, depois de terminar uma partida muito desgastante que você ganha, tem que esquecê-la. O primeiro plano que deve fazer é recuperar daquele jogo, para no dia seguinte fazer a planificação para o jogo seguinte. Quero com isto dizer que esse jogo da jornada passada faz parte do passado", referiu.

O passo seguinte foi então retomar o trabalho e pensar já nas estratégias a montar para o duelo da ronda seguinte, em que a tarefa se apresenta complicada, mas não incontornável, apesar de manifestar muito respeito pelo adversário.

"O jogo diante do Progresso da Lunda Sul é muito importante, difícil, como todos os outros que vamos enfrentar. Sabemos que a equipa do Progresso da Lunda Sul é muito boa, perigosa e que merece o nosso respeito", frisou.

"Mas para além do respeito que tem pelo adversário, o ASA também tem as suas ambições", frisou Robertinho que, em tom de muito orgulho revelou veementemente que o ASA vai jogar para ganhar, dentro dos limites de fair play.

"Cada adversário que planificamos defrontar, fazemo-lo para ganhar. Nós queremos ganhar, logicamente dentro dos limites da lei, com inteligência, dinamismo, mas iremos para o Saurimo para vencer o jogo e conseguirmos o nosso objectivo traçado para esse desafio", afiançou o técnico do ASA.No jogo anterior, com a Académica, o ASA falhou logo de início por erro de concretização de  Chonene ,  Minguito e  Guelor nos minutos iniciais e na segunda parte tiveram que puxar dos galões para vencerem por 3-1.Esta postura, correr atrás do prejuízo, é que os aviadores pretendem evitar no jogo de hoje  mesmo sabendo que jogam fora de portas, afastados da grande parte dos seus adversários.