Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores jogam no Dande

Augusto Panzo - 03 de Junho, 2017

ASA realiza amigvel diante do Domant com vista segunda volta do Girabola Zap

Fotografia: Vigas da Purificao

O jogo foi programado para aproveitar a pausa do Girabola Zap, para o ASA observar as performances atléticas dos seus pupilos, tendo em atenção o arranque da segunda volta do campeonato, em que os aviadores entram com a difícil tarefa de lutar pela permanência.

Aliás, Paulo Saraiva está consciente da empreitada que o aguarda, razão pela qual pretende fazer um maior número de jogos de controlo, com vista a tirar as melhores ilações sobre o plantel com o qual vai trabalhar na derradeira e importante fase do campeonato.

\"Gostaria que fizéssemos muitos jogos de controlo, nessa fase de pausa, mas não foi possível porque está difícil encontrar adversários disponíveis para este tipo de jogos. Daí, vamos contentar-nos com o que conseguimos\", considerou.

Ainda assim, este é o segundo teste dos aviadores, no período de pausa, depois de na quarta-feira  defrontar o Progresso do Sambizanga, a quem venceram por 1-0, num jogo que teve lugar no Estádio dos Coqueiros.

Se por um lado está esse desiderato do \"comandante\" aviador, por outro está o técnico do Domant FC de Bula Atumba, Francisco André \"Kito\", que quer aproveitar a mesma partida, com o fito de avaliar as capacidades competitivas do grupo que tem à disposição para os compromissos que tem pela frente.

O representante da província do Bengo, na alta competição desportiva, mira o regresso ao Girabola Zap em 2018, motivo pelo qual pretende uma airosa participação na prova de competência para o efeito, o  Zonal de Apuramento ao Girabola do próximo ano, que se apresta a arrancar.

Assim, este é mais um teste importante para o Domant FC, depois do primeiro efectuado na semana passada diante da equipa B do 1º de Agosto, inserido nas comemorações do 12º aniversário da fundação do clube de Bula Atumba, cujo desfecho final  saldou-se em 1-0, a favor dos militares.