Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores melhoram atitude

Augusto Panzo - 05 de Junho, 2016

ASA venceu ontem de manh o Progresso Sambizanga por 3-2 em jogo amistoso

Fotografia: M. Machangongo

De acordo com o preparador físico Sérgio Pedro "Serginho", um dos adjuntos de José de Carvalho "Corola", vão aproveitar da melhor maneira o bom estado anímico dos seus pupilos.

"Para lhe ser franco, a atitude dos jogadores melhorou bastante. O ASA hoje já não é aquela equipa sonolenta que tínhamos e vamos procurar aproveitar no próximo jogo, esse bom momento que os jogadores estão a viver, embora a classificação não seja boa para nós", disse.

Sérgio Pedro fez essas declarações ontem ao Jornal dos Desportos, após o Atlético Sport Aviação (ASA) ter vencido o Progresso Sambizanga, por 3-2, em partida de carácter amigável, disputada no relvado sintético do Complexo Desportivo do clube sambila, em aproveitamento ao defeso que o Girabola Zap de 2016 observa desde o passado fim-de-semana.

O meio-campista Milex e os atacantes David e Fabrice, este último, de nacionalidade camaronesa, que é tido como possível reforço da equipa do ASA para a segunda volta, foram os marcadores dos golos da formação aviadora. Com este desafio, o segundo, depois de ter defrontado e perdido para o Interclube por uma bola a zero, o ASA encerrou o curto ciclo de jogos amistosos planificado pela sua equipa técnica liderada por José de Carvalho "Corola" durante a pequena pausa no Girabola Zap.

O resultado não está em causa, mas sim a confraternização. Contudo, para uma equipa que está a viver uma travessia no deserto no capítulo de resultados positivos, ganhar é sempre motivador, não importa em que tipo de competição, pois, permite aos jogadores erguerem a cabeça e encararem o futuro com mais determinação. Aliás, essa visão foi defendida pelo preparador físico do ASA.