Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores observam possveis reforos.

Augusto Panzo - 02 de Junho, 2017

Paz ex - jogador do Interclube est sob observao de Paulo Saraiva na agremiao do aeroporto

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edies Novembro

O atacante Chico que jogou pelo Progresso do Sambizanga, Recreativo do Libolo e Interclube, assim como o médio ofensivo Paz que representou as formações do sambila, da Polícia e o Santos FC de Angola são tidos como prováveis reforços do Atlético Sport Aviação (ASA)  na segunda volta do Girabola Zap de 2017, soube o Jornal dos Desportos, de uma fonte do clube do aeroporto.

"Se as coisas correrem bem, o ponta-de-lança Chico e o médio Paz podem reforçar o plantel do ASA, na segunda volta. Os dois já foram vistos  a participar nos treinos do conjunto aviador", disse a fonte.

Ao avançar a informação ao Jornal dos Desportos, a fonte revelou a hipótese do segundo atleta, no caso Paz, estar a treinar em regime de observação, enquanto Chico é um dado adquirido.

"Que eu saiba, o Paz está a cumprir um período de observação. Se apresentar argumentos técnicos que convençam o treinador, então pode ser incluído no plantel aviador. Quanto ao Chico, pelo que sei, é um caso consumado", disse.

A provável contratação dos dois jogadores vai ao encontro das pretensões do treinador do ASA, Pulo Saraiva, que numa das entrevistas ao JD aventou a necessidade de se incluir novos atletas nos três sectores do plantel, onde o ataque não foge à regra, dada a pouca pontaria demonstrada pelos seus atacantes ao longo da primeira volta do campeonato. Ou seja, em 15 partidas, os aviadores marcaram 21 golos, seis dos quais sob a responsabilidade do atacante Bena.

Enquanto isso, a mesma fonte disse que em contrapartida o plantel do ASA vai ficar  sem o médio esquerdo Gaca,  que está a "testar" no Progresso do Sambizanga.

"Como estamos numa fase de dispensas e aquisições, devido ao segundo período de inscrições de jogadores, também  o médio esquerdo Gaca que representa o ASA há três épocas, está de malas feitas para o Progresso do Sambizanga, aliás, é uma carta sempre presente nas sessões de treino da equipa sambila", garantiu a fonte.

Gaca é o terceiro jogador forjado nas escolas do ASA, que vai representar a equipa do Progresso do Sambizanga depois do médio Silva, transferido em 2015, e Fofó que ingressou naquele emblema futebolístico no início da presente época.