Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores podem falhar estgio em Benguela

Augusto Panzo - 13 de Outubro, 2018

Na abertura do Girabola ZAP 2018/2019, o conjunto regressa maior competio futebolstica nacional diante do Sagrada Esperana da Lunda - Norte.

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

A equipa do Atlético Sport Aviação (ASA) pode não se deslocar à província de Benguela, para realizar o mini estágio pré-competitivo de uma semana, por questões administrativas, soube o Jornal dos Desportos, junto do clube aviador.
A fonte não avançou mais detalhes sobre o que está na base do provável impedimento, mas segundo apurámos, prende-se com razões financeiras, pois, este é o grande \"handicap\" da formação do bairro Mártires de Kifangondo, nos últimos tempos.
\"Em princípio, acho que já não vamos realizar o estágio em Benguela como tínhamos perspectivado, porque existem ainda alguns pendentes administrativos por resolver. Sabe, que o clube está a viver um novo momento, sob uma nova direcção, mas com um passivo muito elevado em termos financeiros. Daí, a dificuldade em cumprir com certos programas planeados\", esclareceu.
O JD sabe, que a equipa técnica agendou a sua estadia nas terras das acácias rubras, para efectuar jogos de controlo com conjuntos locais e não só. Com a realização do estágio em risco, a preparação deve cingir-se a trabalhos limitados em Luanda.
No que toca a reforços, para a próxima época, o Atlético Sport Aviação conta com alguns jogadores procedentes das equipas do Santa Rita de Cássia, cujos nomes não apuramos.  Encontram-se em observação, no campo Joaquim Dinis, os atletas Savané e Manucho Barros.
São ainda notáveis, as presenças dos regressados Afonso Sebastião Kabungula \"Fofó\" e Feião, irmãos do também antigo artilheiro do clube aviador Arsénio Sebastião Kabungula \"Love\", todos avançados.
Os médios Vado e Medá, do FC Bravos do Maquis e do Domant FC de Bula Atumba, equipas que representaram na segunda volta do Girabola ZAP 2018, o central Vado que é oriundo do Petro de Luanda, também são os prováveis reforços dos aviadores.
O ASA defronta o Petro de Luanda no dia 20, ao contrário do dia 19, como estava previsto,  o jogo marca a apresentação do plantel da formação tricolor, para a época 2018/2019.
Na abertura do Girabola ZAP 2018/2019, o conjunto regressa à maior competição futebolística nacional  diante do Sagrada Esperança da Lunda - Norte, partida em princípio agendada para o Estádio dos Coqueiros.