Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores pretendem regressar s vitrias

Teixeira Cndido - 19 de Abril, 2015

Atltico Sport Aviao tem de corrigir os anteriores desaires para poder pensar na conquista dos trs pontos

Fotografia: Mota Ambrosio

Atlético Sport Aviação (ASA) e Recreativo da Caála, fecham hoje às 15h30, no estádio dos Coqueiros, a nona jornada do Girabola 2015, aberta ontem, com o grosso das partidas. Os aviadores têm a oportunidade de rectificar os resultados negativos consentidos nas duas últimas jornadas.

Na ronda passada, a equipa orientada por Roberto do Carmo “Robertinho” não foi capaz de impedir a vitória do Benfica de Luanda por 2-0.  Aliás, esperava-se por um ASA competitivo, capaz de tirar pontos aos “encarnados”, mas os aviadores caíram.

E na sétima jornada, os aviadores foram surpreendidos em casa pelo Progresso da Lunda-Sul e perderam por 3-2. Ora são equipas do nível dos aviadores! Entende-se por isso, que os aviadores desperdiçaram pelo menos quatro pontos. Ou seja, o jogo com o Progresso era para ganhar e com o Benfica de Luanda esperava-se no mínimo um empate. Nem um nem outro aconteceu. Desse modo, o jogo desta tarde pode servir de estofo para os aviadores que perderam a carruagem com esses desaires.

A equipa de Robertinho do Carmo ocupa a nona posição, com nove pontos,  enquanto o Caála é penúltimo  com seis pontos. A formação do Huambo está mergulhada numa crise financeira que ameaça a permanência no Girabola. As chicotadas sucessivas de treinadores podem ter sido o indício de um ambiente anormal naquela formação e quiçá  a aliar-se agora  à notícia da crise financeira resultante da baixa de preço do barril do petróleo, já que o principal patrocinador do Recreativo da Caála, a “Falcon Oil”, é uma empresa petrolífera.

Em face disso, o Atlético Sport Aviação (ASA) tem uma oportunidade para somar três pontos, necessários para  manter-se próximo do pelotão que comanda o Girabola 2015.

ASA
Técnico Robertinho
prevê jogo tranquilo


O treinador do Atlético Sport Aviação (ASA), Roberto do Carmo “Robertinho”, prevê um jogo tranquilo, hoje às 16h00 no Estádio dos Coqueiros, diante do Recreativo da Caála, no fecho da nona jornada do Girabola. O treinador brasileiro assegurou que pretende tirar proveito dos eventuais erros da equipa adversária e se possível, voltar aos triunfos.

Ainda assim, o treinador Robertinho diz que a partida em si vai ser difícil, em função da situação que o Recreativo da Caála está a atravessar no Girabola, em que ainda não experimentou o sabor da vitória.

“Acho que vai ser um jogo difícil, mas tranquilo para o ASA. O adversário vai querer  complicar-nos por causa da situação que atravessa no Girabola. É só ver que até à jornada passada, era a única que ainda não tinha provado o sabor da vitória. Daí a tendência de querer impor-se no jogo de amanhã (hoje)”, afirmou.
Lembrou que a equipa do ASA tem maior chance nessa partida, porque vai jogar no seu reduto predilecto, que é o Estádio dos Coqueiros.
“Felizmente, temos a oportunidade de voltar a jogar nos Coqueiros, um terreno muito favorito ao ASA.   
 Augusto Panzo