Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores pretendem sobrevoar o Buraco

Augusto Panzo - 29 de Dezembro, 2018

ASA com teste difcil na visita a Acadmica do Lobito

Fotografia: Joo Gomes | Edies Novembro

O plantel do Atlético Sport Aviação (ASA) está consciente que a deslocação ao Estádio do Buraco para defrontar a formação da Académica do Lobito, é tarefa difícil para qualquer equipa. O técnico José Dinis reconhece a mística que existe, mas garante estarem preparados, para o que der e vier.
O treinador aviador disse, ao Jornal dos Desportos, que a partida reveste-se de inúmeras dificuldades, ainda assim, o objectivo fundamental é de vencer. \"Em princípio, todos os jogos, quer em casa como fora, são caracterizados por imensas dificuldades, equilibrando algumas vezes para melhor e outras para pior\", destacou.
Reforçou a sua avaliação e admitiu, que \"os jogos no Lobito são complicados, de modos que trabalhámos ao longo da semana, no sentido de os jogadores estarem mentalizados para as dificuldades e contorná-las, para fazermos um bom jogo que possa garantir-nos três pontos\", afirmou. 
   José Dinis sublinhou, que para atingir o desiderato, espera usar a melhor estratégias para contrariar o poderio do adversário. \"O nosso objectivo nesse jogo é ganhar. Precisamos de entrar em campo com a estratégia bem montada, de maneira que possamos contrariar o favoritismo que recai sobre o adversário\", precisou.
Sem receio revelou a táctica a utilizar, para contrariar os anfitriões. \"Vamos  conter a bola e mantê-la. E, quando não tivermos, organizarmo-nos de formas a recuperá-la, o mais rapidamente possível\", defendeu. 
O treinador alertou aos seus atletas, para a necessidade de redobrarem a concentração nas situações de bola parada, para evitar qualquer dissabor. \"Temos de ser mais rigorosos e concentrados para evitar qualquer tipo de surpresa\", avançou.
Ao contrário da disposição, que os atletas e a equipa técnica manifestam no labor diário, em termos financeiro uma tempestade ameaça a aeronave aviadora. O secretário - geral do clube revelou ontem, em entrevista à Rádio Cinco, que o ASA está na iminência de desisitir do Girabola Zap, se os patrocinadores não abrirem os cordões à bolsa.