Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores prevêem jogo complicado

Augusto Panzo - 29 de Outubro, 2016

As formações do 1º de Agosto e do ASA são até hoje as únicas equipas fundadoras do Girabola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O médio ofensivo Minguito, do ASA, prevê um jogo bastante renhido hoje à tarde. Na óptica desse jogador, todo o cuidado é pouco para as duas equipas, pois, uma mínima  distracção pode ser fatal para quem a cometer.

"Vai ser um jogo muito renhido, onde falhar será um grande erro para os dois conjuntos. O 1º de Agosto está na luta pelo título, condição em que aparece como o mais favorável, razão pela qual não vai querer facilitar, em função mesmo dessa intenção. Mas do lado inverso, tendo em conta a situação em se encontra na tabela, o ASA também não vai vacilar. Vai procurar lutar para a salvação. Por isso está em vista um grande jogo", referiu o atleta do ASA.

Minguito considerou essa partida como o reencontro entre dois velhos rivais, do qual sempre saiu vitorioso o que menos falhas comete ao longo do desafio. "Sabemos que um duelo entre o 1º de Agosto e o ASA é sempre um jogo de referência, apesar do actual momento. Por norma tem sido uma partida onde, quem menos erros comete em campo acaba por levar da melhor. Isso é uma constatação que vem desde 1979, ano em que foi fundado o Girabola", acrescentou.

As formações do 1º de Agosto e do ASA são até hoje as únicas equipas fundadoras do Girabola que se mantém no campeonato, 37 anos depois do surgimento dessa grande manifestação desportiva nacional.

O jogo entre o 1º de Agosto e o ASA, tem muitas implicações, pois, se os militares vencerem, automaticamente ganham o título de campeão, mas complicam ainda mais a situação classificativa do ASA.

Caso as coisas corram de forma contrária será o conjunto aviador a respirar de alívio, pode garantir a permanência no Girabola, isto, em função do resultado da Académica do Lobito, outra formação que se encontra "pendurada na corda" da despromoção. Por força desses pressupostos todos.