Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores prometem mais trabalho

Augusto Panzo - 04 de Junho, 2016

Aviadores jogam com sambilas esta manh no campo do Progresso

Fotografia: Dombele Bernardo

O preparador físico da equipa principal do Atlético Sport Aviação (ASA) e um dos adjuntos de José de Carvalho "Corola", Sérgio Pedro "Serginho", disse ontem ao Jornal dos Desportos, que o grupo está a trabalhar com redobrado esforço para encontrar a solução certa, que permita ao conjunto sair da situação aflitiva em que se encontra na tabela de classificação - 14º com 13 pontos.

Indagado sobre os benefícios e prejuízos que a pausa que se vive no Girabola Zap 2016 possa trazer para a equipa, Sérgio Pedro defendeu não ter nenhum desses condicionantes para o ASA.

"Olha, com relação à pausa de uma semana que estamos a viver no Girabola, nunca se sabe em que ponto pode ser vantajosa ou prejudicial para nós. Vamos trabalhar com o tempo, incutir na equipa o que na nossa maneira de ver, a equipa não tinha", referiu.

Na óptica do técnico -adjunto, o ASA já está a mostrar uma nova dinâmica, carece de mais rigor com vista ao aumento do dinamismo, na situação em que se encontra na tabela de classificação não importa a vantagem, mas a melhoria ao longo das próximas jornadas.

"A equipa já tem uma nova dinâmica, mas temos de aumentar sempre. O ASA tem de crescer. Então, não queremos ver a vantagem dessa pausa, mas trabalhar nessa base, para que o ASA possa aparecer melhor, de jornada a jornada", assegurou.

Enalteceu os jogos amistosos que a equipa  realiza durante a paragem do campeonato, apesar de serem em número reduzido, em função da indisponibilidade dos adversários.

"Conseguimos colocar alguns jogos amistosos dentro do nosso programa, com vista a colmatar os efeitos da paragem, o que é benéfico para o nosso conjunto. (Ante)ontem mesmo realizámos um dos amistosos com o Interclube, com quem perdemos por uma bola sem resposta. Não esteve em causa o resultado, mas a grande possibilidade que nos foi dada, de avaliar os níveis competitivos do grupo", realçou.

AMISTOSO
ASA testa com o Progresso


A equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), na sequência do programa de preparação gizado para a pausa no Girabola Zap em que inclui alguns jogos amistosos, realiza hoje às 9h00, no campo do Complexo Desportivo do Progresso, um jogo -treino com os sambilas.

"Temos um programa de jogos amistosos bem feito, que estamos a seguir, de maneira a não quebrar aquilo que estamos a adquirir semana após outra. Nesta ordem de ideias, hoje defrontamos o Progresso do Sambizanga", disse o treinador -adjunto Sérgio Pedro "Serginho".

Apesar da classificação do conjunto aviador não ser favorável, Sérgio Pedro "Serginho" enalteceu o estado anímico dos pupilos, facto que a equipa técnica aproveita da melhor forma.

"Olha, para ser franco, a atitude dos jogadores melhorou muito. O ASA hoje já não é a equipa sonolenta que tínhamos e procuramos aproveitar no próximo jogo, esse bom momento que os jogadores estão a viver, embora a classificação não seja boa para nós", disse.

Essa mentalidade levou o técnico do ASA a admitir a necessidade e a possibilidade de tudo fazer, com vista a sair da situação aflitiva em que se encontra a equipa no campeonato.
"É com essa mentalidade que trabalhamos, para ver se tiramos a nossa equipa da posição em que se encontra. E, sem muitas promessas, nós tentamos fazer isso, para salvar o nosso ASA", garantiu.
AP