Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores querem melhorar o plantel

Augusto Panzo - 29 de Junho, 2016

Formao do aeroporto espera inverter o percurso com a integrao de novos atletas no gruipo de trabalho

Fotografia: Jos Soares

A direcção do Atlético Sport Aviação (ASA) apostou na melhoria do plantel, para a segunda volta do Girabola Zap 2016, com vista a colmatar as lacunas verificadas no primeiro turno da prova.

Para manterem a estabilidade da “aeronave”, os aviadores contam com quatro jogadores, dois estão de regresso e duas novas contratações. Voltam à formação do aeroporto, o médio Amarildo, um dos jogadores forjados no clube e que esteve a representar o Kabuscorp do Palanca, ora dispensado pelo ex-técnico Roberto do Carmo "Robertinho". Na mesma condição, encontra-se o lateral direito Anastácio, que vem do Progresso do Sambizanga, por não merecer a confiança do treinador brasileiro. 

Para reforçar o ataque e melhorar a eficácia nesta posição, a direcção contratou para a etapa derradeira da competição, o ponta - de -lança Fabrice Fosso que vem da equipa do Apejes de Mansou da República dos Camarões.

Na mesma senda, para dar acutilância ao meio - campo que é o sector que denotou alguma falha na primeira volta, a instituição encabeçada por Elias José fez recurso ao mesmo país, onde foi buscar o médio ofensivo togolês Sérge Seko, contratado ao Union Sportive de Douala.

A direcção do conjunto do bairro Mártires de Kifangondo, dispensou o atacante Filhão, que esteve emprestado e regressa ao Petro de Luanda. O lateral direito Dadão, antes actuou pelo Bravos do Maquis, e o meio -campista Babacar, proveniente do Progresso da Lunda Sul são atletas que não se encaixam no plantel às ordens de José Agostinho "Corola".

  O ASA ocupa neste momento a penúltima posição na tabela classificativa, com 14 pontos,  a direcção e a equipa técnica lutam para a inversão imediata do quadro negativo que atravessa, numa prova que já conquistou três títulos.

Para a Taça de Angola, defrontam no sábado, dia 2 de Julho, para os oitavos de final, o Recreativo do Libolo, prova que não consta das prioridades do conjunto do aeroporto para esta época.

Na semana seguinte, no regresso do Girabola Zap à competição, o ASA desloca-se a Benguela ao encontro da Académica do Lobito, com quem joga para a 16ª jornada, primeira da segunda volta.