Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores tentam sorrir novamente

Augusto Panzo - 21 de Abril, 2017

ASA defronta hoje, às 18h30, no Estádio dos Coqueiros, o Kabuscorp do Palanca

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa tecnicamente orientada pelo treinador João Machado tem a árdua tarefa de conquistar a segunda vitória, neste campeonato que lhe vem sendo madrasta, para que possa desafogar um pouco mais a sua situação classificativa.

O triunfo sobre o 1º de Maio vai, certamente, ser um tónico para os aviadores que vão jogar bastantes motivados.

Apesar de ser possível, a empreitada desta noite se apresenta dificílima para o conjunto do ASA, visto que vai defrontar um candidato assumido na luta pelo título. Ainda assim, motivados pelo triunfo alcançado na ronda anterior, diante do 1º de Maio de Benguela, aguarda-se por um conjunto aviador muito mais aguerrido, capaz de jogar ao mesmo nível com o seu adversário.

A possibilidade que se abre para o ASA, em subir pelo menos mais dois degraus na tabela caso saia vitorioso do duelo desta noite é o fenómeno catalisador para os pupilos de João Machado, pois, a concretizar-se, os aviadores vão deixar para trás o FC Bravos do Maquis e chegam ao nono posto, caso os maquisardes voltem a baquear na jornada que estará em disputa.

O opositor dos aviadores esta noite é quarto colocado da tabela, com 22 pontos, os mesmos que os concorrentes Petro de Luanda e Sagrada Esperança, com que formam o trio de perseguição ao líder 1º de Agosto.

Isso obriga o Kabuscorp a lutar até à última gota do suor na procura dos golos, de forma que se mantenha intacto no encalço da luta pelo topo da tabela, visto que, se a vitória sorrir para os palanquinos, estes podem ultrapassar os militares, ainda que de forma provisória.
Realce também a luta entre os atacantes Bena (5 golos), do ASA, e Jacques (6), do Kabuscorp, dois dos três melhores marcadores do campeonato.


FALHA VISITA AO ASA
Doctor Lamy cumpre
jogo de suspensão


O médio Lamy é baixa confirmada na equipa do Kabuscorp do Palanca no jogo de  hoje, às 18h00,  no Estádio dos Coqueiros, diante do Atlético Sport Aviação (ASA), a contar para a décima-primeira jornada do Girabola Zap.

O influente médio do Congo Democrático vai cumprir um jogo de suspensão pelo facto de ter sido expulso desafio da jornada anterior, frente ao Progresso da Lunda Sul, que resultou num empate a um golo. A

Tudo indica que Chico Caputo, atleta que vem procurando afirmação na equipa às ordens de Romeu Filemon posa ser o substituto de Lamy no encontro desta noite.

Lamy é dos atletas mais antigos da equipa, é preponderante e à sua capacidade competitiva acrescenta qualidade na disposição táctica do grupo.

 Depois do atacante Jacques, melhor marcador da prova com seis golos, Lamy é o segundo marcador da equipa com três golos apontados, números que contribuem para os 15 que a equipa possui à entrada da 11ª jornada do Girabola Zap.

Os palanquinos não ganham há três jornadas, perderam a liderança na ronda anterior  para o 1º de Agosto, ao consentirem um empate a um golo, em casa, frente ao Progresso da Lunda Sul.

Deste modo, ao  longo da semana o plantel às ordens de Romeu Filemon trabalhou arduamente na revisão dos erros que estão na base dos três empates consecutivos, assim como na estratégia a utilizar para vencer os aviadores para regressar a liderança da prova que conservaram até à 10ª jornada do Girabola Zap, não obstante o ASA estar moralizado com a primeira vitória no campeonato.
Manuel Neto