Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Aviadores ultimam afinaes

Augusto Panzo - 22 de Julho, 2016

O Atltico Sport Aviao realiza hoje mais uma sesso de treino no Estdio da Cidadela

Fotografia: Jos Soares

O Atlético Sport Aviação (ASA) realiza hoje mais uma sessão de treino no Estádio da Cidadela, visando a deslocação ao Huambo, onde domingo vai defrontar o Recreativo da Caála, em partida referente à 18ª jornada do Girabola Zap 2016.

A mudança de campo deve-se ao facto de, no dia de amanhã o Estádio dos Coqueiros acolher um festival de música, o que levou a direcção do clube aviador a fazer recurso à velha catedral do futebol nacional.

Os trabalhos desta manhã incidem fundamentalmente na correcção dos aspectos defensivos e ofensivos, concretamente nas transições e na finalização, elementos em que os aviadores têm-se mostrado pouco acutilantes, apesar da ligeira melhoria que se verificou nos últimos resultados produzidos.

Isso tem sido preocupação clara e constante do treinador José de Carvalho "Corola" que, ao longo dos últimos dias perspectivou trabalhar mais, para retirar a equipa da situação em que se encontra.

Embora neste momento esteja melhor que na primeira volta do campeonato, o sector defensivo continua a cometer erros comprometedores, um dos quais registado na última jornada disputada na semana passada, onde um defensor efectuou um mau atraso ao guarda-redes, que acabou por resultar no golo que deu vitória ao adversário.  

No que concerne ao ataque, a situação tem registado algumas melhorias, mas não o suficiente para proporcionar ao conjunto do ASA os triunfos de que tanto precisa, apesar dos esforços levados a cabo pelos avançados desse clube durante os jogos.

O grande exemplo disso ficou bem patente na partida contra o Recreativo do Libolo para a Taça de Angola, em que os atacantes aviadores chegaram a produzir uma mão cheia de oportunidades, mas não conseguiram transformá-las em golos.

Em função disso, para quem vai defrontar um adversário do quilate do Recreativo da Caála que, desde que passou às mãos de Alberto Cardeau vem fazendo um campeonato discreto, mas rendoso, todo o cuidado torna-se pouco, sobretudo, porque este conjunto vai jogar diante do seu público.