Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Azulo aguarda pela transferncia

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 04 de Julho, 2016

Tricolores fazem correco dos erros para o jogo do dia 12 do corrente em Menongue diante do 4 de Abril

Fotografia: Nuno Flash

O brasileiroTiago Azulão, contratado para reforçar a equipa do Petro de Luanda na segunda volta do Girabola Zap 2016, está a corresponder as expectativas da equipa técnica tricolor, segundo o treinador Beto Biachi.

A única preocupação, de acordo com Beto Bianchi, está relacionado com o facto de o médio ofensivo contratado ao Caldense, da terceira Divisão Brasileira, estar, ainda, sem ritmo competitivo.

 “O jogador adquire o ritmo competitivo jogando. O Tiago vai dar outra dinâmica à equipa. Creio que vai ajudar muito à formação tricolor”, destacou.
O técnico tricolor revelou que até sexta-feira passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tinha ainda enviado a transferência do jogador. Todavia, garantiu que a documentação a nível da Federação Angolana de Futebol (FAF) já está resolvida.

Contudo, o trabalho na equipa não pára. entra hoje, à partir das 8h00, na semana derradeira do mini-estágio que realiza há uma semana no Lubango, com a idealização do sistema técnico-táctico a utilizar no jogo do dia 12 do corrente, em Menongue, diante do 4 de Abril do Cuando Cubango, referente à 16ª jornada (primeira da segunda volta) do Girabola Zap 2016.

O treinador Beto Bianchi disse estar a trabalhar com insistência na correcção dos erros cometidos no desafio da primeira volta, de forma a não ser surpreendido no reduto da equipa adversária. O hispano-brasileiro explicou que apesar de planificar um trabalho específico para o jogo com o 4 de Abril, está a dar continuidade da preparação iniciada na primeira volta, fundamentalmente na rapidez e circulação da bola, com objectivo de evitar surpresas.

“Em relação ao trabalho específico para o jogo com o 4 de Abril, não tem nada especial. Somente repassar o que fizemos na primeira volta. Em relação aos erros cometidos, estamos a insistir nisso e um pouco mais de rapidez e também na circulação da bola para evitar surpresa. É normal que a equipa adversária tenha estudado o nosso sistema de jogo. Então, temos que mudar algumas coisas e o nosso conceito táctico”, garantiu.

Beto Bianchi reconheceu que o 4 de Abril do Cuando Cubango, às vezes é um adversário que complica, daí ter feito já um estudo exacto daquilo que é o nível da formação comandada por João Machado. “Já conhecemos o adversário e no primeiro jogo tivemos problemas, porque foi um jogo bastante complicado e queremos nos acautelar disso, pois sabemos que no campo deles metem mais pressão e o relvado é artificial.

Mas se quisermos ganhar o jogo, temos que nos adaptar ao terreno do jogo do adversário e não ir buscar desculpas. O que temos que fazer é trabalhar mais e adaptarmos o mais rapidamente possível a situação”, referiu.

TREINADOR
Beto Bianchi 
elogia jogadores


O técnico Beto Bianchi enalteceu o desempenho dos jogadores do Petro de Luanda nos  dois jogos amigáveis realizados diante do Clube Desportivo da Huíla, na cidade do Lubango. O hispano-brasileiro afirmou que a equipa já não vai efectuar mais jogos-treino nesta semana.
“Vamos dar sequência da nossa programação diária como tal”, disse.

Na cidade do Lubango, a equipa do Petro de Luanda, efectuou dois jogos amistosos contra o Desportivo da Huíla, tendo ganho no primeiro por 3-1 e no segundo teste realizado sábado, empataram a uma bola, tendo o treinador tricolor considerado de “muito proveitoso”.

“Foi um treino bastante forte e aproveitamos muito. Como vocês se aperceberam, no primeiro tempo jogou um grupo e no segundo outro, tendo sido totalmente diferente do jogo de quarta-feira. Queremos com a divisão em dois grupos, dar oportunidade a todos os jogadores para demonstrarem que têm condições de jogar. Os que vão aproveitar essa oportunidade vão jogar e os que não aproveitarem têm que esperar”, salientou.   

 O técnico lamentou o facto de ter sido alterado o dia da realização do jogo frente ao 4 de Abril do Cuando Cubango. Ou seja, o desafio inicialmente agendado para o próximo sábado, 9, foi remarcada para o dia 12 do corrente.

Por esse motivo, esclareceu o técnico Beto Bianchi, o tempo do estágio em terras altas da Chela, ficou alargado para mais dois dias.
 “A programação do nosso estágio da Huíla foi aumentado para mais dois dias, porque também mudaram a data do nosso jogo contra o 4 de Abril do Cuando Cubango, que passou para dia 12 do corrente. Por isso, o tempo do nosso estágio aqui aumentou mais dois dias. Mas a programação em relação aos jogos amistosos não vai ser alterada. Vamos dar sequência da programação diária. Vamos sair do Lubango no mesmo dia do jogo”, pontualizou.

 O Petro de Luanda, quarto classificado do Girabola Zap, trabalha no Lubango de forma alternada, em regime bi-diário e sessão única, no estádio Ferroviário da Huíla com objectivo de encarar com maior responsabilidade o segundo turno do campeonato.  
GH