Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Benfica assume candidatura

Paulo Caculo - 25 de Abril, 2016

Mrio Rocha elogia qualidade profissional dos jogadores e treinadores do clube encarnado

Fotografia: Jos Soares

O excelente campeonato protagonizado pelo Benfica de Luanda, disputada que estão nove jornadas do Girabola Zap 2016, não tem passado despercebido aos membros de direcção do clube encarnado.

A recente goleada (4-0) aplicada pelas águias ao sensacional Desportivo da Huíla fez reacender a esperança da equipa na concretização do sonho de se sagrar campeão este ano. Quem o diz é Mário Rocha, vice-presidente da agremiação encarnada, na ressaca da ascensão da equipa ao topo da classificação.

“Penso que este Benfica tem hoje condições para sonhar com qualquer conquista e isso passa, naturalmente, por vencer o campeonato”, adiantou-se a esclarecer o segundo homem mais importante da estrutura directiva das águias.

“Todo este sucesso deve-se, essencialmente, aos nossos jogadores e equipa técnica, que têm sido uns profissionais acima da média e de uma compreensão e querer excepcional. Fico surpreendido pelo facto de o Benfica ter estes profissionais e temos de ficar extremamente gratos a estes jogadores e treinadores pela grande demonstração de fidelidade ao clube”, acrescentou.

O vice-presidente do Benfica considera, por outro lado, que o rendimento actual dado a ver pela equipa no presente campeonato, depois de um arranque tímido, não é obra do acaso. Garantiu que nas últimas duas épocas a equipa sempre esteve muito próximo da conquista do título, facto provado com as posições que ocupou nestes anos em que andou colado ao primeiro classificado da competição.“Fizemos nos dois últimos anos prestações muito boas.

Vamos só recordar que, em 2015, o Benfica andou o campeonato todo em segundo lugar, com uma diferença mínima do primeiro classificado. Acredito, por isso, que pelo que se trabalha e pela qualidade do nosso plantel e da nossa equipa técnica, temos reunido todos os aspectos para podermos ser candidatos ao título”, assegurou o “braço direito” do presidente Joaquim Sebastião na direcção do Benfica de Luanda.

Mário Rocha aproveitou a ocasião para esclarecer que um dos grandes projectos do clube encarnado passa por potenciar os escalões de formação. O dirigente sublinhou que o grémio da águia olha para o futuro com responsabilidade, ou seja, com objectivo de criar bases sólidas para que a equipa continue a dispor de jogadores com qualidade e infra-estruturas fortes.

“Tudo faz parte de um projecto a médio e longo prazo, que tem a ver com a formação. Estamos a trabalhar diariamente com cerca de 120 crianças dos 8 aos 16 anos. Temos equipas de infantis, iniciados e juvenis, mas também proporcionamos boas condições à nossa equipa de seniores. Penso ser assim que se constrói um clube, com infra-estruturas. Precisámos, agora, de criar uma estrutura forte para dar suporte ao clube, de forma a que possa crescer de forma sustentada e contribuir para o desenvolvimento do futebol nacional”, realçou.

SALÁRIOS E PRÉMIOS
Direcção promete
solução em breve

 Mário Rocha confirmou haver alguns prémios e salários em atraso. O vice-presidente do Benfica de Luanda garantiu, igualmente, que a direcção do clube está a trabalhar no sentido de solucionar a situação ainda no decorrer desta semana.

De acordo ainda com o dirigente das águias, os jogadores têm sido brilhantes e a equipa técnica competente na forma como gere a situação, pelo que não merecem passar por situações do género, embora alheios à vontade da direcção do clube.

"Algumas situações, relativamente a compensações financeiras dos jogadores não estão em dia, mas tudo está a ser tratado, de forma a que a situação esteja regularizada nos próximos dias", assegurou o vice-presidente do Benfica, que se recusou a avançar ainda o número de meses de salários em falta com os jogadores e técnicos.

"Naturalmente que é preciso melhorarmos em alguns aspectos, temos de ser mais presentes e acarinhar mais os nossos jogadores de forma a atingirmos os nossos objectivos", sublinhou.

O Benfica de Luanda é nesse momento o segundo classificado do Girabola Zap 2016, com 18 pontos, depois da goleada (4-0) imposta na passada sexta-feira, no 11 de Novembro, ao Desportivo da Huíla.
PC