Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Benfica de Luanda arranca vitria sofrida

02 de Agosto, 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Benfica de Luanda mantém a perseguição ao Recreativo do Libolo. Na difícil deslocação à Luanda Norte, os encarnados venceram por 1-0 e pressionam o líder do campeonato nacional, que joga apenas esta tarde, e reduziram para um a diferença pontual.

O atacante Pedro, com o golo apontado logo aos 6', está realmente a recuperar o estatuto de goleador e aumentou a sua conta no despique para a conquista do troféu de melhor marcador do Girabola, com sete tentos apontados.

Depois da excelente exibição na jornada passada, o avançado voltou a colocar a sua equipa isolada na segunda posição e espera apenas por um deslize do campeão nacional para acalentar esperança de conquistar o título inédito, apesar de no clube ninguém assumir a candidatura.

Não foi um jogo de grandes recortes técnicos, já que a ansiedade e a vontade de vencer falou mais alto, e fez com que as equipas não desbobinassem o futebol que lhes é característico. Ainda assim, valeu pela entrega dos dois conjuntos.

De resto, este Benfica à semelhança da época passada, continua a surpreender pela positiva. É bem verdade que não joga um futebol de grande qualidade, mas é uma equipa muito disciplinada em termos tácticos, sabe o que quer e como atingir os seus objectivos. Com vitórias, ainda que tangenciais, está a fazer um campeonato regular.


DECLARAÇÕES


Albano César   (Progresso)

“ Perdemos o controlo do jogo”

“Entramos bem no jogo, infelizmente sofremos um golo inesperado e a partir daí começamos a perder o controlo da partida, sobretudo quando perdemos o nosso capitão. Acho que devemos organizar-nos mais para não perdermos jogos como estes, onde não estivemos bem em alguns processos. Esta derrota em casa é  bastante comprometedora para nós. Mas, apesar disso, vamos ser mais dedicados ainda ao longo do trabalho para  fazer melhor nos próximos jogos”.

R. Caála  
(Hélder Teixeira)

“Resultado é fruto do esforço”
“ A vitória é fruto do esforço da direcção, equipa técnica e atletas que nos deixa bastante satisfeitos. Devo dizer que já temos vindo a jogar bem e este resultado só vem confirmar isso. Quanto à prática de anti-jogo não foi nossa orientação, mas sim faz parte das tácticas de jogos e o melhor para nós foi sairmos daqui vitoriosos. Ainda assim, vamos continuar a lutar para fazermos o melhor neste Girabola”.